Siga:

6/11/202011:05:05

Ação social de alimentação mobilizou rede CEAGESP


Encabeçado pelo diretor presidente da CEAGESP, Ricardo Augusto Nascimento de Mello Araújo, a ação social para a distribuição de alimentos realizada na quinta-feira (5/11) mobilizou toda a rede CEAGESP e conseguiu distribuir centenas de sopas e kits de frutas e verduras.

A iniciativa, que teve o intuito é contribuir para diminuir o número de pessoas que passam por situação alimentar precária, só foi possível graças ao engajamento e às contribuições valiosas dos comerciantes que atuam na CEAGESP, que doaram legumes, verduras e frutas para serem usados na campanha, nos Bancos CEAGESP de Alimentos.

No Entreposto Terminal São Paulo (ETSP), a ação social começou partir das 18h, com a distribuição de um sopão no portão 7 da av. Dr. Gastão Vidigal, 1946, na Vila Leopoldina, às pessoas carentes e necessitadas, principalmente as que moram nas comunidades do entorno do ETSP. A sopa foi preparada na cozinha da Associação Apoio à Infância e Adolescência Nossa Turma, e foram servidas cerca de 600 porções.

Nas unidades do interior, também houve uma grande distribuição de alimentos para as pessoas em necessidade de cada cidade. Na unidade de Bauru, foi possível distribuir mais de 500 kits compostos por frutas, legumes e verduras doados pelos comerciantes que operam naquele entreposto. As doações beneficiaram cerca de 500 famílias carentes da cidade, totalizando cerca de 3.500 quilos de alimentos.

Em Franca, foram entregues cerca de 150 kits com banana, laranja, batata, abobrinha, cenoura e diversos outros alimentos, para as pessoas cadastradas em algum programa assistencial federal, estadual ou municipal, como Bolsa Família ou Renda Cidadã, além de entidades cadastradas no Banco CEAGESP de Alimentos local.

Em Araçatuba, foram distribuídos cerca de 400 quilos entre frutas, legumes e verduras, para cerca de 90 famílias cadastradas no Banco CEAGESP de Alimentos local. Tudo foi preparado por voluntários, que logo de manhã, antes das 8h, já estavam ali para fazer a seleção e separação por igual das doações feitas por clientes que frequentam a unidade e comerciantes daquele entreposto.

Cerca de 100 famílias se encontram cadastradas no BCA local, que todas as segundas, quartas e sextas distribuem os alimentos para os representantes das famílias cadastradas uma vez na semana. Nesta quinta-feira, foi uma ação especial de doação que ocorreu simultaneamente em outras unidades da CEAGESP pelo interior do estado.

Em São José do Rio Preto, foram distribuídas cerca de 1.200 quilos de legumes, frutas, verduras e um vaso de flor para cada uma das famílias da comunidade Vila Itália, beneficiando cerca de 400 pessoas.

Na Unidade de Piracicaba, foram distribuídas 180 marmitas de sopa de mandioca com carne, prato popularmente conhecida como “vaca atolada”. A ação contou com a participação de carregadores, comerciantes e compradores que estavam no momento da distribuição.

Em Araraquara, três asilos da cidade receberam cerca de 400 kg de alimentos, entre frutas, legumes e verduras, beneficiando aproximadamente 200 pessoas atendidas por essas entidades. Tudo foi obtido por meio de doações junto aos comerciantes que operam naquela unidade.

Em Ribeirão Preto, foram distribuídos batatas, cebolas, beterrabas, berinjelas, mandioquinhas, mangas, hortaliças diversas, pepinos, cenouras, tomates, laranjas, bananas e maçãs, que totalizaram cerca de 2,2 toneladas de alimentos, entregues para oito entidades filantrópicas diretamente no Banco CEAGESP de Alimentos e que beneficiaram cerca de 1300 pessoas, e mais 140 kits na Creche Alvorada, que ajudaram aproximadamente 700 pessoas.

Em Presidente Prudente, foram distribuídos 4 toneladas de alimentos, entre tomate, pepino, coco verde, abacaxi, laranja, cenoura, feijão, batata, cebola, maçã, melancia, macarrão, sal, batata doce, uva, pêssego, banana, acelga, alface, rúcula, almeirão, abobrinha, abóbora, mamão, limão, manga, berinjela, brócolos, couve-flor. Tudo isso foi enviado para 16 entidades que assistem pessoas em vulnerabilidade social, idosos, crianças, adolescentes e portadores de câncer, num total de 5.193 pessoas beneficiadas.

Em Sorocaba, foram entregues 60 cestas com legumes, verduras e frutas, que ainda receberam um complemento com arroz, feijão e leite, entre outros produtos. No total, foram arrecadados cerca de 1 tonelada de alimentos, que puderam beneficiar cerca de 60 famílias, ou aproximadamente 300 pessoas, cadastradas no Banco CEAGESP de Alimento local. O excedente foi doado na sexta-feira (6/11) para 50 famílias de uma comunidade carente da região beneficiando cerca de 250 pessoas.

E para finalizar, foram distribuídas ontem 153 kits alimentação contendo um balde de aproximadamente 5L de sopa com legumes doados pelos permissionários, bolachas doces (doação de uma empresa alimentícia) pão, chá e uma sacola de frutas com banana, manga, mamão e legumes variados. Hoje 6/11 vamos distribuir cerca de 100 marmitas para as pessoas que não conseguiram pegar ontem. A ação foi realizada em parceria com a paróquia da igreja católica Santa Antonieta e da Horta comunitária “Vinha do Senhor” que funciona dentro das dependências do Ceasa de Marília há mais de 10 anos.




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2020 o Mês de:

Veja também o Ano de: