Siga:

23/12/202112:04:49

Edição de Natal marca 40ª ação social do ano


O Banco CEAGESP de Alimentos (BCA) realizou nesta quinta-feira (23) a 40ª ação social de 2021. Ao todo foram entregues 650 kits com frutas, legumes e verduras. Os alimentos são o resultado de doações dos permissionários do Entreposto Terminal São Paulo (ETSP) — assista aqui. Nesta semana o BCA recebeu também mil bolas doadas pela empresa Lider Brinquedos para distribuição às crianças.

As pessoas atendidas pelas ações sociais das quintas-feiras são previamente cadastradas no BCA. São famílias em situação de vulnerabilidade social que, ao longo do ano, sempre contaram com os alimentos doados pela Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (CEAGESP).

As ações sociais começaram em outubro de 2020 e, aos poucos, foi aumentando o número de atendimentos. De acordo com a chefe da Seção de Sustentabilidade da CEAGESP, Karina Campano, já são mais de 5 mil famílias cadastradas para receber as doações. “O BCA sempre fez doações às entidades, desde longa data, mas a partir do início da gestão do coronel Mello Araujo, em plena pandemia, começamos também a dar alimentos diretamente às pessoas”, diz.

O senhor Rogério Gomes da Silva estava na fila da ação social desta quinta-feira para receber um dos kits doados pelo BCA na ação social de Natal. Ele conta que, desde que fez o cadastro na CEAGESP, essa é a terceira vez que recebe os alimentos. “Ajuda bastante em casa. O kit veio na hora exata, pois, por causa da pandemia, estou desempregado”, conta.

Ao longo de 2021, somando as doações diárias do BCA às entidades, mais as ações sociais e as missões emergenciais, foram atendidas mais de 5 milhões de pessoas. Foram mais de 2,4 mil toneladas de alimentos entregues a quem realmente precisa. “Tudo foi possível graças à ajuda dos nossos permissionários. No encerramento deste ano queremos dizer ‘muito obrigado’ e, também, dizer que continuaremos a contar com a ajuda da família CEAGESP em 2022”, destaca o diretor-presidente coronel Mello Araujo.




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2021 o Mês de:

Veja também o Ano de: