Siga:

7/7/202207:07:38

Ações de saúde são realizadas no Entreposto de São Paulo


A quinta-feira (7) começou com ações de saúde no Entreposto Terminal São Paulo (ETSP), na Vila Leopoldina — assista aqui. Permissionários, funcionários e demais frequentadores da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (CEAGESP) aproveitaram para se vacinar contra a gripe, em ponto de vacinação instalado no Portão 1, e, ainda, para doar sangue em ação realizada no Auditório Nelson Loda.

No ponto de vacinação contra a gripe foram aplicadas 589 doses entre as 9h00 da manhã e o meio-dia. De acordo com Carina Araki de Freitas, diretora de Vigilância em Saúde da Coordenadoria de Saúde da Região Oeste, a CEAGESP é um local estratégico para a vacinação por conta da grande circulação de pessoas. “Estamos fazendo a aplicação da vacina trivalente contra Influenza em funcionários, permissionários e demais pessoas que frequentam a CEAGESP”, explica.

Além da vacinação, houve mobilização para doação de sangue. O funcionário da Seção de Contabilidade e Controle Patrimonial (SECCP), Paulo Rogério Pereira da Silva, fez questão de participar da ação logo no início da manhã. “Além de ajudarmos aos outros, também ajudamos nós mesmos com a doação de sangue, pois o coração fica contente’, disse sentado na cadeira enquanto ainda doava sangue.

Os voluntários interessados em participar das duas ações de saúde receberam orientações sobre qual realizar primeiro. “Primeiro a pessoa deve doar sangue para, depois, receber a vacina da gripe. Tanto na ação de vacinação, que está acontecendo no Portão 1, quanto na captação de sangue no Auditório Nelson Loda, as equipes responsáveis pelas triagens orientaram as pessoas”, conta Letícia Mecenas que é assistente social na CEAGESP e uma das responsáveis pelas ações de saúde na companhia.

A mobilização para doação de sangue na CEAGESP foi viabilizada por uma parceria com o Hemocentro São Lucas que contou, também, com o apoio do Rotary Club São Paulo/Parque Continental e da ONG Amor se Doa. De acordo com o médico hemoterapeuta, Dr. Gerson Miguel Jorge, cada pessoa doa uma bolsa com 400ml de sangue. A doação, em si, dura cerca de 15 minutos.

“Esse é um trabalho exaustivo que temos com nossos captadores, junto às grandes empresas e junto à população em geral, divulgando a necessidade da doação, pois as vidas para serem salvas através de transfusões de sangue dependem das doações. Não existe outra alternativa”, finaliza.




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2022 o Mês de:

Veja também o Ano de: