31/10/201910:01:48
Na manhã desta quinta-feira (31/10), aconteceu no Auditório Nelson Loda no Entreposto da Capital, o encerramento da campanha Outubro Rosa, dedicado à conscientização para o combate ao câncer de mama.
Um especial café da manhã para os colaboradores e uma palestra motivacional marcaram o início do evento. Logo após foram realizadas ações de saúde e bem-estar, com massagem antiestresse, orientações sobre Saúde da Mulher com universitários e professores da Uni Santana, maquiagem e corte de cabelo com o Instituto Inovação Social e maquiagem com representantes da Hinode.
A Campanha
Outubro Rosa é uma campanha anual realizada mundialmente em outubro, com a intenção de alertar a sociedade sobre o diagnóstico precoce do câncer de mama. A mobilização visa também à disseminação de dados preventivos e ressalta a importância de olhar com atenção para a saúde,
Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) existem 1,38 milhões de casos e 458 mil mortes são causadas pela doença por ano. O câncer de mama é segundo tipo que mais atinge as brasileiras, representando em torno de 25% de todos os cânceres que afetam o sexo feminino. Para o Brasil, foram estimados 59.700 casos novos de câncer de mama em 2019, com risco estimado de 56 casos a cada 100 mil mulheres.
Os principais sinais e sintomas da doença são: caroço (nódulo), geralmente endurecido, fixo e indolor; pele da mama avermelhada ou parecida com casca de laranja, alterações no bico do peito (mamilo) e saída espontânea de líquido de um dos mamilos. Também podem aparecer pequenos nódulos no pescoço ou na região embaixo dos braços (axilas).
Enviar para um amigo
Mensagem enviada com sucesso!
Comunicar um erro
Mensagem enviada com sucesso!