Siga:

22/6/202206:01:38

CEAGESP firma acordo de cooperação com Parque Tecnológico de Sorocaba


A Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (CEAGESP) e a Empresa Municipal Parque Tecnológico de Sorocaba (EMPTS) assinaram, na terça-feira (21), um acordo de cooperação técnica — assista aqui — que irá beneficiar produtores rurais de oito municípios da região: Sorocaba, Araçoiaba da Serra, Ibiúna, Itapetininga, Piedade, Pilar do Sul, São Miguel Arcanjo e São Roque.

A assinatura do termo foi realizada no Auditório Nelson Loda, no Entreposto Terminal São Paulo (ETSP). Além de representantes dos municípios que fazem parte do APL (Arranjo Produtivo Local) Agrotech, vinculado à EMPTS, estiveram presentes o diretor-presidente da CEAGESP, coronel Mello Araujo, e o presidente do Parque Tecnológico de Sorocaba, Nelson Tadeu Cancellara, que assinaram o documento de formalização do acordo.

“No Parque Tecnológico de Sorocaba damos apoio a toda a região metropolitana e temos o APL Agrotech que, hoje, conta com oito municípios e estamos com mais de 700 produtores rurais inscritos. O acordo com a CEAGESP é muito importante para conseguirmos dar capacitações a esses micros e pequenos produtores”, explica Cancellara.

A região de Sorocaba é uma grande produtora de alimentos enviados ao entreposto da CEAGESP em São Paulo. De acordo com o chefe da Seção do Centro de Qualidade Hortigranjeira (CQH), Gabriel Bitencourt, no ano passado 11,3% do volume comercializado na CEAGESP tiveram como origem a região de Sorocaba. “Esses oito municípios do APL Agrotech são responsáveis por mais de 11% dos produtos que entram na CEAGESP e, em alguns setores, como das verduras no MLP, são responsáveis por mais de 50% do que entra na CEAGESP nessa categoria”, complementa.

Através do acordo poderão ser oferecidos treinamentos e capacitações aos produtores rurais. “O objetivo é aumentar a competitividade e a eficiência da produção, além da qualidade dos produtos comercializados na CEAGESP que são provenientes de municípios da região de Sorocaba”, explica a engenheira agrônoma Cristina Staliano, do CQH, que palestrou durante o evento.

Com o acordo, os produtores rurais do APL Agrotech poderão, por exemplo, participar dos eventos “Dia da Cidade” e, assim, fazer visitas técnicas à CEAGESP. “A região de Sorocaba possui muitos produtores rurais e, por isso, a parceria é muito boa para garantir a qualidade dos produtos, com tecnologia e com conhecimento. Todos saem ganhando”, acrescenta coronel Mello Araujo.

Após a assinatura do acordo, os visitantes caminharam pelo entreposto da capital. Andando pelos pavilhões tiveram a oportunidade de conhecer os diversos setores de comercialização da CEAGESP e, ainda, entrar em contato com permissionários.




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2022 o Mês de:

Veja também o Ano de: