1/4/202204:08:58
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (CEAGESP) firmaram, nesta quinta-feira (31), o acordo de cooperação técnica para instalação de câmeras de monitoramento inteligente nos portões de acesso ao Entreposto Terminal São Paulo (ETSP), na Vila Leopoldina — assista aqui. Agora, com a formalização da parceria, foi estabelecido um prazo de 30 dias para a instalação dos equipamentos.
A solenidade de formalização do acordo bilateral aconteceu na passarela do Mercado Livre do Produtor (MLP), no ETSP. Funcionários da companhia, permissionários e imprensa acompanharam a assinatura do acordo de cooperação pelo diretor-presidente da CEAGESP, coronel Mello Araujo, e pelo superintendente da PRF em São Paulo, Antônio Fernando de Miranda. Estiveram presentes também o diretor técnico operacional da CEAGESP, o senhor Antonio Ferreira Pinto, e a presidente do sindicato que representa os permissionários, o SINCAESP (Sindicato dos Permissionários em Centrais de Abastecimento de Alimentos do Estado de São Paulo), a senhora Aderlete Maçaira.
O objetivo do acordo é proporcionar ainda mais segurança aos frequentadores da maior central de abastecimento da América Latina, que possui aproximadamente 700 mil m² de área. No local, o fluxo diário é de cerca de 50 mil pessoas e de 12 mil veículos. “Só de caminhões são cerca de 6 mil que frequentam diariamente o entreposto. Esses veículos vêm de 1.500 municípios brasileiros e, às vezes, até de países vizinhos”, destacou Mello Araujo. Com a instalação das câmeras com tecnologia OCR/LPR será possível fazer a leitura das placas desses veículos. Qualquer irregularidade será imediatamente identificada pela PRF.
Outro aspecto positivo será o melhor controle de entrada e de saída do entreposto. “Os equipamentos que a Polícia Rodoviária Federal vai disponibilizar para a CEAGESP, através desse termo, permitirão que tenhamos controle do acesso e do tempo de permanência. Vamos saber quem está entrando e quanto tempo está ficando por aqui”, ressaltou o diretor-presidente da companhia.
De acordo com Fernando de Miranda, a parceria com a CEAGESP facilita o contato da PRF com os caminhoneiros. Agora, será possível compreender melhor como é realizado o transporte de frutas, legumes e verduras e, com ações educativas no ETSP, promover um transporte de cargas mais seguro. “Na Fernão Dias, por exemplo, na chegada a São Paulo 80% dos acidentes que envolvem caminhão são com quem está trazendo verdura”, destacou. O objetivo da PRF é compreender melhor as necessidades dos caminhoneiros que transportam alimentos para a central de abastecimento.
Logo após a assinatura do termo de cooperação técnica, a PRF já realizou uma operação pelo entreposto da capital. Caminhoneiros e motoristas também foram abordados em ação educativa. Cães farejadores foram utilizados na busca por produtos ilícitos.
Enviar para um amigo
Mensagem enviada com sucesso!
Comunicar um erro
Mensagem enviada com sucesso!