Siga:

3/12/202112:06:33

CEAGESP e Secretaria de Defesa Agropecuária celebram acordo de cooperação técnica


Com publicação no Diário Oficial da União de 1º de dezembro de 2021, o acordo de cooperação entre a CEAGESP e a Secretária de Defesa Agropecuária (SDA) do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) foi assinado em 9 de novembro e tem vigência de cinco anos. O objetivo é a sinergia de esforços para o estabelecimento de um programa de cooperação técnica entre CEAGESP e SDA nas áreas que forem de interesse comum entre os dois parceiros.

Entre os pontos que o acordo abrange, estão aqueles relacionados a inspeção e qualidade vegetal, com o objetivo de produzir referenciais fotográficos de requisitos mínimos para produtos hortícolas, além de produção de imagens e brochuras para o Programa de Frutas e Hortaliças da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) – recentemente houve participação da CEAGESP na elaboração do Referencial Fotográfico Internacional para o Mamão – além de ações de apoio nos campos de rastreabilidade, aspectos de padronização relacionados a desperdício de alimentos e promoção de cursos e treinamentos relacionados à qualidade de frutas e hortaliças frescas.

O acordo não envolve valores financeiros, mas sim união de esforços entre os técnicos da CEAGESP e da DAS, além de intercâmbio de conhecimento entre os signatários. Com isso, os esforços do MAPA serão potencializados pelo conhecimento acumulado que a CEAGESP tem de treinamentos e produção de material de referência para qualidade de alimentos.




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2021 o Mês de:

Veja também o Ano de: