Siga:

26/7/202307:02:15

Unidade armazenadora de Palmital recebe açúcar bruto VHP


A unidade da CEAGESP em Palmital (AGPAL) deu início, na última segunda-feira (24/07), ao recebimento de açúcar bruto VHP (Very High Polarization, em inglês) produzido na região. A armazenagem é referente a um contrato firmado entre a Companhia e a Usina Cocal. O açúcar bruto enviado à CEAGESP vem das unidades da Usina Cocal localizadas em Paraguaçu Paulista (SP) e Narandiba (SP).

A Usina Cocal possui contrato de reserva de espaço para utilização dos graneleiros do AGPAL e, segundo o chefe da Regional IV do Departamento de Armazenagem (DEPAR) da CEAGESP, Luis Eduardo Vieira Pinto, a meta é realizar o armazenamento de 96 mil toneladas de açúcar bruto até março de 2024.

“O recebimento de açúcar bruto no AGPAL demonstra a complexidade de serviços que podem ser prestados pela CEAGESP. Além disso, no caso da unidade de Palmital, o contrato com a Usina Cocal representa uma complementação de receitas significativas e que agrega valor à armazenagem”, destaca Luis Eduardo.

O “Very High Polarization”, popularmente conhecido como VHP, é o açúcar bruto, ainda com a camada de mel que cobre o cristal do açúcar. “Além da coloração assemelhada à do mel, a principal característica deste açúcar é a sua menor umidade em comparação com os outros. A alta polarização permite o refino desse açúcar, bem como sua utilização para diversos processos de industrialização em que atue como matéria prima. Embora possa ser usado para consumo, geralmente sua maior procura é para exportação, com intuito de ser refinado”, explica Luis Eduardo.




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2023 o Mês de:

Veja também o Ano de: