Siga:

1/8/202308:06:16

Diálogo aberto sobre Agricultura Familiar acontece na CEAGESP


Na manhã da última sexta-feira (28/07), no Auditório Nelson Loda, a CEAGESP promoveu o 1º Diálogo Aberto com a Agricultura Familiar e Acesso a Mercados. O objetivo é dialogar com importantes atores sociais acerca da democratização do acesso aos espaços de comercialização nas unidades da CEAGESP.

O encontro contou com a presença de agricultores e agricultoras familiares, além de representantes de entidades do setor: órgãos públicos, entidades de classe e organizações não governamentais que apoiam o tema. Estiveram presentes representantes do Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA) em São Paulo, do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), da Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB), da Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI) e do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (COMUSAN).

Dando início a esse dia especial, foi oferecido um café da manhã. Após, a abertura do encontro contou com uma fala do diretor técnico e operacional da CEAGESP, José Lourenço Pechtoll que, após uma saudação em nome da atual gestão, reforçou a importância desses espaços de diálogo como fórum para a participação da sociedade civil organizada na Companhia. O evento contou também com uma apresentação do Luiz Henrique Bambini de Assis, assessor técnico da Diretoria Técnica e Operacional (DIOPE).

“A comercialização da produção familiar no Brasil é um dos maiores gargalos na cadeia produtiva de alimentos. A CEAGESP, enquanto empresa pública federal ligada ao MDA, tem papel crucial nesse processo e pode apoiar esses grupos nessa importante etapa que é a comercialização”, disse Bambini.

O 1º Diálogo Aberto com a Agricultura Familiar e Acesso a Mercados foi encerrado com participação e esclarecimento de dúvidas. Ao final, 15 contribuições efetivas foram prestadas e 8 aspectos foram encaminhados.




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2023 o Mês de:

Veja também o Ano de: