15/9/202509:11:26

O Armazém Graneleiro de Tupã (AGTUP), que faz parte da rede armazenadora da CEAGESP (Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo), atingiu, no início de setembro, sua capacidade máxima de armazenamento. O resultado positivo coincide com a entrega dos grãos da chamada Safrinha, que ocorre de julho a setembro, quando a unidade chega a receber diariamente cerca de 25 caminhões com cargas de milheto e milho.
De acordo com o engenheiro agrônomo Luís Eduardo Vieira Pinto, que é chefe da Regional IV do Departamento de Armazenagem (DEPAR), nesta época do ano o AGTUP recebe grãos dos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Tocantins.
Ao atingir ocupação total na unidade de Tupã, a CEAGESP consolida-se como referência regional no setor de armazenagem. “Chegar ao limite de ocupação comprova a confiança dos clientes nos serviços prestados pela CEAGESP, além de representar aumento de receitas para a empresa”, destaca o engenheiro. Ao prospectar novos clientes na área da armazenagem, a CEAGESP oferece qualidade e segurança em suas operações. “Temos conseguido atender de forma eficiente a demanda crescente dos produtores e parceiros locais”, completa Luís Eduardo.
A unidade de Tupã possui duas estruturas de armazenagem: um silo graneleiro com capacidade para 40 mil toneladas; e um silo horizontal com capacidade para 20 mil toneladas. “Atingir a capacidade máxima de armazenamento significa dizer que, neste momento, chegamos ao limite da capacidade estática de nossas estruturas, respeitando, claro, a reserva técnica que é preciso deixar para a realização das movimentações de mercadorias”, explica o agrônomo.
Agora, sem espaço disponível para armazenamento no AGTUP, o empenho é para direcionar alguns clientes que ainda desejam guardar seus produtos com a CEAGESP para que, nos próximos meses, enviem seus grãos para outras unidades mais próximas, como as de Palmital, Presidente Prudente e São José do Rio Preto, que também pertencem à rede armazenadora da CEAGESP.
Enviar para um amigo
Mensagem enviada com sucesso!
Comunicar um erro
Mensagem enviada com sucesso!