Siga:

10/5/201605:03:42

Alface lisa é o produto indicado da semana


Hortaliça é boa para relaxar e ter boas noites de sono

Presente com muita frequência nas saladas dos brasileiros, a alface lisa é uma hortaliça originária da Europa e da Ásia, e pertence à família da alcachofra, do almeirão, da chicória e da escarola.

Com boa oferta o ano todo, a alface lisa é a dica de compra da Seção de Economia e Desenvolvimento (SEDES) da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (CEAGESP) para esta semana (9/5).

Em 2015, as 2.635 toneladas do produto que entraram no Entreposto Terminal São Paulo (ETSP) vieram principalmente dos municípios paulistas de Ibiúna, Mogi das Cruzes, Itapecerica da Serra, Piedade, Embu Guaçu, Atibaia e Cotia. O preço médio vendido no atacado foi de R$ 0,93 a unidade.

A alface lisa é uma das mais consumida entre as outras seis variedades da hortaliça (americana, crespa, roxa, mimosa, romana e frisada). Suas folhas são soltas e macias e com sabor suave, mas também bastante delicadas. Por isso, se o consumo em casa não for grande, recomenda-se comprar apenas o necessário para evitar-se desperdício.

A hortaliça possui um teor calórico muito baixo e um alto valor nutritivo. É composto de muita água e rico em carboidratos, fibras e proteínas. Tem propriedade calmante, sendo capaz de tratar casos de insônia. Aconselha-se consumir alface à noite para dormir melhor, principalmente quando seu suco é adicionado a uma bebida quente que contenha mel.

A alface lisa pode ser usada na preparação de sopas, sanduíches e diversas comidas, além de ser acompanhamento de carnes e peixes. Como inovação na culinária, a equipe de nutricionista do Banco CEAGESP de Alimentos (BCA) sugere uma geleia com a folhosa. Ousando fazer uma receita doce à base da verdura.

Mas não é somente a alface lisa que encontra-se mais em conta nesta segunda semana de maio. A lista completa dos produtos você confere em nossas redes socais (blog e facebook) e no nosso portal.




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2016 o Mês de:

Veja também o Ano de: