Siga:

11/4/202404:03:53

Almeirão Pão de Açúcar é o destaque da semana (08 a 12/04) no atacado da CEAGESP


O produto destaque da semana, de 08 a 12/04, é o Almeirão Pão de Açúcar. A hortaliça de sabor marcante e amargo foi comercializada a R$ 2,32 a unidade no atacado da CEAGESP, segundo cotação realizada na última segunda-feira (08/04) pela Seção de Economia e Desenvolvimento (SEDES).

Considerando que no mesmo período do ano passado a unidade estava R$2,88, houve variação média anual de -19,7%. Já a variação média mensal foi de -1,7%.

Essa verdura que se originou na Europa recebe o nome científico de Cichorium intybu e foi introduzida no Brasil pelos portugueses. O Almeirão Pão de Açúcar possui cor esverdeada e margens verde-escuras.

Com boa aceitação no mercado, as folhas são muito consumidas em saladas. Se consumido cru, o Almeirão Pão de Açúcar deve ser higienizado adequadamente. Para isso, basta deixar de molho em solução de água e hipoclorito de sódio ou, se preferir, utilizar produtos para higienização de hortaliças.

Vale ressaltar que essa hortaliça não tem vida longa. Se armazenado fora da geladeira, durará apenas um dia.

É possível encontrar Almeirão Pão de Açúcar por todo o território nacional. Porém, os que chegam no Entreposto Terminal São Paulo (ETSP) são majoritariamente produzidos no próprio estado paulista. Confira o ranking dos municípios que mais enviam o produto para a CEAGESP:

1º Ibiúna: 452,98t.

2º Cotia: 43,51t.

3º Mogi das Cruzes: 17,63t.

4º Guarulhos: 16,98t.

5º Piedade: 2,86t.

6° Biritiba Mirim: 0,3t.




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2024 o Mês de:

Veja também o Ano de: