Siga:

17/11/201511:01:57

Ameixa nacional é a dica de compra da semana (17/11)


Fruta, cuja safra se dá em outubro e novembro, é comercializada a R$ 2,88 o quilo no atacado do Entreposto Terminal São Paulo

A dica de compra dessa semana (17/11), sugerida pela Seção de Economia e Desenvolvimento (SEDES) da CEAGESP, é um produto que tem presença garantida nas ceias de Natal e Ano Novo.

Estamos falando da ameixa nacional FLA, que pode ser encontrada a R$ 2,88 o quilo, no atacado do Entreposto Terminal São Paulo (ETSP).

Bastante doces e suculentas, a fruta, que é cultivada há mais de 2 mil anos, tem seu período de colheita em outubro e novembro.

Rica em potássio, fibras e vitaminas, proporciona uma série de benefícios, como a melhora do funcionamento do sistema digestivo e a proteção da retina dos raios solares.

Em 2014, deram entrada no ETSP mais de 653 toneladas do produto, provenientes dos estados do Paraná (Arapoti e Wenceslau Braz) e de São Paulo (Taquarivaí, São Miguel Arcanjo e Paranapanema).

Engana-se quem pensa que essa fruta serve apenas como decoração para pratos natalinos e de réveillon. A prova disso é que a equipe de nutricionistas do Banco CEAGESP de Alimentos (BCA) traz uma deliciosa receita, que mostra como ela pode ser melhor aproveitada (degustada) na mesa. Que tal provar um crumble (torta rústica doce de origem britânica) feita com ameixas e morango?

Mas não é somente a ameixa nacional FLA que está com o preço em conta essa semana (17/11) no ETSP da CEAGESP. Confira nas nossas redes sociais (blog e facebook) a lista completa desses produtos no Dicas da Semana.

 




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2015 o Mês de:

Veja também o Ano de: