Siga:

29/11/202311:12:39

Armazenagem recebe treinamento de lida com grãos


Ao longo de novembro, os funcionários do Departamento de Armazenagem (DEPAR) receberam capacitação profissional em armazenamento e secagem de grãos, com o objetivo de aperfeiçoar a lida nos armazéns da Companhia. Ministrado pelo Centro Nacional de Treinamento em Armazenagem (Centreinar), o curso foi dividido em uma turma presencial e duas virtuais, cada uma durando quatro dias.

“A temática abordada vai ao encontro daquilo que vivenciamos diariamente nas Unidades Armazenadoras, de modo a nos fazer refletir sobre as mudanças no cenário da armazenagem, as adequações necessárias em nossos silos e armazéns e a importância dessa atividade para o agronegócio brasileiro”, conta Luís Eduardo Vieira Pinto, chefe da Regional IV, que participou da turma presencial, realizada na sede do Centreinar, em Viçosa (MG). “Fiquei muito feliz e honrado por receber o certificado das mãos do professor doutor Paulo César Corrêa, referência sobre o assunto no Brasil e no mundo”, completa.

Foram abordados tópicos importantes na armazenagem, como os fatores que afetam a armazenagem segura dos grãos, a qualidade do material armazenado, psicrometria e higroscopia aplicadas, sistemas de secagem, aeração e termometria, as pragas que atacam os grãos armazenados e os métodos de controle físico, químico e biológico delas, além de detalhes da operação dos armazéns.

Para a CEAGESP, foi também oportunidade de avançar os conhecimentos já acumulados no ramo. “Após vários anos, é uma retomada da empresa no investimento em seus colaboradores, o que permitirá maior qualidade de nosso trabalho, além de ser marketing positivo para nossa armazenagem”, conta Paulo Eugenio Pereira Júnior, gerente do DEPAR.




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2023 o Mês de:

Veja também o Ano de: