Siga:

1/12/202112:04:17

Nossa Turma monta árvore de Natal sustentável na CEAGESP


As crianças da Associação de Apoio à Infância e à Adolescência Nossa Turma realizaram na manhã desta terça-feira (30) a montagem de uma árvore de Natal no Entreposto Terminal São Paulo (ETSP). Os enfeites usados na decoração foram produzidos pelas próprias crianças em oficinas de arte realizadas na instituição. Um presépio também foi produzido pelas crianças do turno da tarde e colocado na capela que fica ao lado da Torre do Relógio — assista aqui.

De acordo com a coordenadora pedagógica Tatiana Netto, os objetos pendurados na árvore de Natal foram feitos a partir de materiais recicláveis. “São garrafinhas PET, palitos de sorvete e todos esses materiais que normalmente as pessoas descartam e que, hoje, estamos ressignificando com as crianças”, explica. A proposta visa também mostrar às crianças que é possível fazer uma decoração de Natal esteticamente bonita usando apenas materiais simples. “Assim aprendem que podem também fazer esse tipo de decoração em casa”, complementa Netto.

O diretor-presidente da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (CEAGESP), coronel Mello Araujo, participou do momento com as crianças. “Foi importante para falarmos um pouco sobre o que significa o Natal, que é o nascimento de Jesus. Através desta iniciativa as crianças vão se divertindo e, ao mesmo tempo, aprendendo. A educação é muito importante para o nosso País e, aqui na CEAGESP, temos essa preocupação também através da Nossa Turma”, disse Mello Araujo.

Entre os enfeites também estavam pequenos cartões com desenhos e mensagens dos alunos. As crianças, que já visitaram o diretor-presidente da CEAGESP em outras ocasiões, fizeram questão de estampar na árvore algumas imagens dos momentos que compartilharam recentemente com coronel Mello Araujo. “Essas fotos representam dois projetos que a Nossa Turma desenvolveu com o pessoal da CEAGESP. Foi a visita ao Silo Jaguaré e, depois, a visita ao diretor-presidente no prédio da Administração. Como foram momentos importantes para as crianças, todos fizeram questão de colocar na árvore de Natal”, explica Netto.

Logo no início da manhã os meninos e meninas da Nossa Turma, com idades que variam entre 6 e 7 anos, participaram ainda de uma brincadeira com coronel Mello Araujo. Já a turma da tarde contribuiu com a decoração de Natal da capela com a montagem de um presépio também feito de materiais recicláveis. “O presépio também tem o mesmo conceito dos enfeites da árvore de Natal, então tudo foi trabalhado com materiais recicláveis. Tudo é feito com a ajuda das crianças”, finaliza Netto.




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2021 o Mês de:

Veja também o Ano de: