Siga:

16/5/202405:05:33

CEAGESP assina contrato para migração ao Mercado Livre de Energia


O diretor-presidente da CEAGESP, Jamil Yatim, e o diretor técnico operacional José Lourenço Pechtoll participaram de reunião, nesta quinta-feira, 16/05, com representantes da Comerc Energia — assista aqui. Na ocasião, foi assinado contrato que marca a entrada da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais e São Paulo (CEAGESP), empresa pública federal vinculada ao Ministério de Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA), no mercado livre de energia.

“A entrada da CEAGESP no mercado livre de energia é boa para todos. É positivo pela questão ambiental, pela energia limpa e também pela economia. Os permissionários, por exemplo, poderão sentir os efeitos dessa economia com a redução do rateio. Essa é uma prioridade da atual gestão da CEAGESP e demonstra nossa preocupação com o futuro. Estamos empenhados para deixar a CEAGESP cada vez mais moderna e sustentável”, disse Jamil Yatim.

O mercado livre de energia é uma alternativa para empresas que buscam atuar de forma sustentável, buscando fontes renováveis e mais econômicas de energia. Sustentabilidade faz parte da agenda ESG (do inglês Environmental, Social and Governance, ou seja, meio ambiente, social e governança) que engloba um conjunto de práticas que demonstram transparência e preocupação socioambiental.

A partir da assinatura do contrato, realizada nesta manhã, inicia-se um cronograma composto de 22 etapas. A partir de julho começa um período de migração no qual a Comerc Energia disponibilizará uma equipe para realizar a transição. Inicialmente, a entrada no mercado livre de energia será realizada no Entreposto Terminal São Paulo (ETSP), na Vila Leopoldina.

O gerente do Departamento de Entreposto da Capital (DEPEC), Mauricio Pereira, responsável pelo ETSP, acompanhou a assinatura do contrato. Mas, de acordo com a diretoria da CEAGESP, em breve o projeto contemplará também unidades do interior. A expectativa é de economia de aproximadamente R$ 25 milhões ao longo dos próximos cinco anos.

O Grupo Comerc Energia foi fundado em 2001, apenas dois anos após o início efetivo do mercado livre de energia no Brasil. Ao longo de duas décadas, acumulou experiência, conhecimento e reconhecimento de mercado e de clientes.

“Esse é um contrato muito importante para fazermos a migração da CEAGESP para o mercado livre de energia e, assim, conseguiremos uma economia grande, de cerca de R$ 25 milhões ao longo do contrato. Além disso, usaremos energias de fontes renováveis. Por meio deste contrato, a Comerc Energia oferece energia renovável sustentável para a CEAGESP e, ao mesmo tempo, gera economia”, finaliza André Dorf, presidente da Comerc Energia.




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2024 o Mês de:

Veja também o Ano de: