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11/12/202512:04:51

Atendimento para Devolução de IPTU termina em 23/12


Termina em 23 de dezembro de 2025 o atendimento presencial oferecido pela CEAGESP (Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo) na Campanha para Devolução de IPTU. Ainda são esperados 1.143 comerciantes com direito a valores restituídos pela Prefeitura Municipal de São Paulo referentes a impostos pagos entre 2017 e 2022.

A Ceagesp já pagou 76% dos cerca de R$ 94,4 milhões a serem devolvidos aos comerciantes, ou seja, já foram pagos aproximadamente R$ 71,6 milhões a 1.656 comerciantes. De acordo com o Departamento Financeiro da CEAGESP, mais da metade daqueles com direito à devolução já foram contemplados. O empenho é para encontrar empresas ativas e inativas (aquelas que encerraram suas atividades).

Os 1.143 beneficiários que ainda não procuraram o atendimento da Campanha para Devolução de IPTU distribuem-se nas seguintes faixas de valores a receber:

  • até R$500 são 172 comerciantes;
  • de R$501 a R$2.500 são 271 comerciantes;
  • de R$2.501 a R$10.000 são 394 comerciantes;
  • de R$10.001 a R$50.000 são 227 comerciantes;
  • de R$50.001 a R$100.000 são 43 comerciantes;
  • e acima de R$100.000 são 36 comerciantes.

O beneficiário ativo pode acessar o sistema de agendamento online disponibilizado na área restrita do Canal do Comerciante (ceagesp.gov.br/canal) — é preciso ter login e senha cadastrados. Já quem tiver dificuldades no acesso ou for inativo, pode ligar no (11) 3643-3703 ou ir pessoalmente ao posto de atendimento da campanha, na Loja 2 do Edifício LEA, das 9h00 às 14h00, de segunda a sexta-feira.

Orientação para comerciantes com pendências financeiras

Os comerciantes que possuem pendências financeiras com a CEAGESP também precisam fazer o agendamento na sala de atendimento presencial. Após o agendamento, serão orientados a comparecer para negociação no Balcão da Seção de Cobranças (Secob), localizado no Prédio da Diretoria. Mas somente serão atendidos na Secob aqueles comerciantes com data e horário previamente agendados.

Os interessados devem realizar agendamento pelo telefone (11) 3643-3703 ou, presencialmente, na Loja 2 do Edifício LEA, no Entreposto Terminal São Paulo (ETSP), na Vila Leopoldina. O horário de funcionamento é das 9h00 às 14h00, de segunda a sexta-feira.

Orientação para casos com ações judiciais

Para os casos em que há ações judiciais onde a CEAGESP está cobrando valores devidos ou em que há medida judicial proposta contra a Companhia, deve ser estabelecido contato por e-mail (dejur@ceagesp.gov.br), pelos advogados constituídos pelos comerciantes, diretamente com o Departamento Jurídico (Dejur) para prosseguir nas negociações.




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