Siga:

15/9/202009:12:54

Banco CEAGESP de alimentos doou 97 mil kg em agosto


O Banco CEAGESP de Alimentos (BCA), ligado à Coordenadoria de Sustentabilidade (CODSU) da CEAGESP, conseguiu arrecadar e doar cerca de 97.84 kg de frutas, legumes e verduras no mês de agosto, beneficiando cerca de 421.551 pessoas em situação de vulnerabilidade alimentar.

Os alimentos foram distribuídos para 135 entidades atendidas pelo programa, entre creches, asilos, orfanatos, organizações não-governamentais, entre outros. Também foi possível fazer o repasse de parte das doações para outros sete bancos de alimentos da Grande São Paulo.

Com isso, o BCA já distribuiu de janeiro a agosto deste ano cerca de 692.584 toneladas de alimentos para 919 entidades e 64 bancos de alimentos. Entre o volume de alimentos recebidos e que depois de passar por uma seleção são encaminhados para doação ultrapassa a margem de 90% de aproveitamento.

Esses números foram alcançados graças ao empenho e colaboração dos comerciantes de frutas, legumes e verduras do Entreposto Terminal São Paulo, que doaram alimentos que mantinham seu valor nutricional, o que demonstra a solidariedade e a preocupação deles com as pessoas em situação de necessidade.




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2020 o Mês de:

Veja também o Ano de: