Siga:

23/7/202107:01:25

Banco CEAGESP de Alimentos realiza 22ª ação social de 2021


Todas as quintas-feiras, na Praça da Batata, o horário das 13:00 às 14:00 é reservado para a distribuição de alimentos às famílias cadastradas no Banco CEAGESP de Alimentos (BCA). A cada semana são entregues aproximadamente 550 kits com frutas e legumes doados por empresas instaladas no Entreposto Terminal São Paulo (ETSP).

A ação desta quinta-feira (22), marcou a 22ª entrega realizada no ano de 2021 — assista aqui. O diretor-presidente da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (CEAGESP), coronel Mello Araujo, acompanhou a ação social e agradeceu aos permissionários pelas doações. “A gente fica muito feliz pela conscientização dos permissionários sobre a importância de se evitar o desperdício e, principalmente nesse momento em que tanta gente precisa, estar doando esses alimentos”, disse.

Além das frutas e dos legumes, cada família recebeu também pelo menos um quilo de arroz, um quilo de feijão e um quilo de farinha de mandioca.

A senhora Isabel Lima de Almeida é uma das beneficiadas com os alimentos. Ela vem de Cidade Dutra, na região Sul de São Paulo, e precisa pegar três conduções para chegar à CEAGESP. Mas garante que o esforço compensa. “Quando eu chego com as doações, meus netos ficam todos sorrindo. Teve um dia que tinha até morango”, conta.

Desde o início da pandemia, a família da Adriana Ramalho também busca as doações do BCA. O cardápio da semana em casa fica mais diversificado graças às doações. “Dá para fazer sopa, salada e legumes cozidos”, diz. Quem recebe esses alimentos agradece a quem doou. “Agradeço e peço que continuem, pois ajuda muito as pessoas”, finaliza Ramalho.




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2021 o Mês de:

Veja também o Ano de: