Siga:

1/12/202212:05:53

Banco CEAGESP de Alimentos realiza 88ª ação social


O Banco CEAGESP de Alimentos (BCA) realizou nesta quinta-feira (01), no Entreposto Terminal São Paulo (ETSP), a 88ª ação social para entrega de kits com frutas, legumes e verduras destinados às famílias cadastradas para receber as doações. Um total de 205 kits com produtos em excelente qualidade para consumo ganharam as mãos dos cadastrados.

A senhora Lígia Alves Bezerra, uma das convocadas desta semana, passou a contar com as doações da CEAGESP desde o início das ações, com os alimentos ajudando bastante nesses tempos. “A gente sente a dificuldade que o pessoal tem para arrecadar, mas toda quinta-feira, faça chuva ou faça sol, tem a nossa sacolinha aqui com os legumes, que é muito importante para nós”, afirma.

Todos os produtos que compõem os kits entregues semanalmente, passam na quarta-feira antes da ação por uma triagem feita pela equipe do BCA. Assim, apenas comida em boas condições é entregue para os atendidos.

De acordo com a estagiária de nutrição Sabrina Oliveira, “participar dessa ação é gratificante, principalmente por saber que o BCA consegue ajudar tantas pessoas, pelo menos uma vez por semana, a diminuir um pouco a fome”. Sobre o processo de triagem dos alimentos e o cadastro das pessoas, Sabrina explica que “montar as sacolas e selecionar os legumes faz parte de um cuidado especial”. “Nós nos preocupamos principalmente com a qualidade dos produtos que serão entregues para essas famílias”, conta. Ela destaca também a experiência humana a cada semana. “Toda quinta-feira vem mais de 10 pessoas fazer o cadastro, então a gente acaba conhecendo novas pessoas e novas histórias, conhecendo um pouco do lugar de onde cada pessoa veio”, explica.

Quem recebe os alimentos confirma que são de qualidade. “Todos os produtos são maravilhosos e eles arrecadam e separam tudo no saquinho pra gente”, reforça Lígia Alves Bezerra.

Os alimentos entregues às famílias foram doados ao longo da semana por aqueles que operam no ETSP. “Sem a união dos permissionários não seria possível realizar essa ação social. Muitas vezes acontece de não termos doação suficiente e, em contato com eles, todos se unirem para conseguir os alimentos”, conta Karina Campano, chefe da Seção de Sustentabilidade (SESUS), em tom de agradecimento.

As ações sociais acontecem semanalmente, na Praça da Batata, no Portão 7, a partir das 11h00 das quintas-feiras. A distribuição das cestas é realizada com entrega de senhas e de acordo com o estoque. Outras informações sobre o banco de alimentos podem ser obtidas no Portal CEAGESP. Para entrar em contato com o BCA, os telefones são (11) 99676-6949, que também atende via WhatsApp, e (11) 3643-3832. O e-mail é bancodealimentos@ceagesp.gov.br.




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2022 o Mês de:

Veja também o Ano de: