Siga:

12/1/201601:01:52

Banco de Alimentos doa 1,4 mil toneladas de produtos


Projeto de responsabilidade social da CEAGESP beneficiou mais de 1 mil entidades em 2015

Levantamento do Banco CEAGESP de Alimentos (BCA) mostra que, ao longo de 2015, foram doadas 1,4 mil toneladas de frutas, legumes, verduras e grãos para 1.057 entidades assistenciais. Somente em dezembro, houve o encaminhamento de cerca de 165 toneladas de alimentos para 68 instituições.

O montante total obtido pelo projeto social da CEAGESP é resultado da generosidade de 581 permissionários do Entreposto Terminal São Paulo (ETSP), que preferiram oferecer ao BCA aquilo que muitas pessoas ainda jogam no lixo.

Os alimentos mais recebidos no ano passado foram banana, mamão, manga, laranja, ameixa, chuchu, cenoura, batata doce, quiabo, abóbora, alface, hortelã, rúcula, salsão, mostarda, batata e cebola.

Do volume arrecadado em 2015, cerca de 60 toneladas foram levadas ao Banco de Alimentos por 90 carregadores voluntários, filiados ao Sindicato dos Carregadores Autônomos (Sindicar) da CEAGESP.

Serviço ligado à Coordenadoria de Sustentabilidade (CODSU), o BCA é responsável por selecionar e encaminhar as doações de frutas, verduras e legumes para outros bancos municipais da Grande São Paulo, além de entidades assistenciais, que atendem, entre outros, crianças, idosos, portadores de deficiência e pacientes de casas de recuperação e de assistência a pessoas em estado de vulnerabilidade.

 




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2016 o Mês de:

Veja também o Ano de: