Siga:

17/5/202205:04:19

Banco CEAGESP de Alimentos agora é parte do Brasil Fraterno


Com acordo celebrado na semana passada e anunciado durante os discursos de abertura da APAS Show 2022, feira do setor supermercadista que ocorre até 19 de maio no Expo Center Norte, na capital paulista, a CEAGESP tem o orgulho de anunciar que agora faz parte do programa Brasil Fraterno – Comida no Prato, iniciativa do Ministério da Cidadania para ampliar o número de doações de alimentos.

Durante o discurso do diretor presidente da empresa, o coronel Ricardo Mello Araujo, no evento, foi feito o anúncio oficial. “Recebi a notícia do ministro da Cidadania, Ronaldo Bento, de que a CEAGESP passa a fazer parte do banco de alimentos”, comentou em seu pronunciamento. “Não sei se vocês sabem, mas embora a CEAGESP tenha um banco de alimentos, isso não era reconhecido oficialmente”, conta Mello Araujo sobre o Banco CEAGESP de Alimentos (BCA).

“No ano passado, a CEAGESP doou 2.470 toneladas de alimentos e isso atingiu mais de 6 milhões de pessoas em estado de vulnerabilidade”, explica Mello Araujo. “Se a gente parar para pensar que o Brasil tem em torno de 28 milhões de pessoas em situação difícil, acho que a CEAGESP contribuiu de maneira grandiosa. Fomos para várias cidades que passavam dificuldade”, completa, mencionando a situação gerada pela pandemia e dando todo o mérito aos permissionários, os responsáveis pela entrega de alimentos que perderam valor comercial, mas não o nutricional.

Com a inclusão da CEAGESP no Brasil Fraterno, isso também gera incentivos para a doação de alimentos, que passa a ter caráter oficial e se integra a uma rede de outras iniciativas do setor. Aqueles que doarem ao BCA passam a ser contemplados com isenção de ICMS para os donativos.

Essa condição beneficia o doador independentemente de ser ou não permissionário da empresa. “Avisamos para as redes de supermercados que também podemos receber alimento dessas outras entidades para que possamos distribuir para quem precisa”, contou Mello Araujo após o discurso oficial. “Já recebemos muitos alimentos dos permissionários, mas podemos receber de gente de fora. Um dono de supermercado pode entregar no Banco CEAGESP de Alimentos para a gente repassar, tendo uma série de benefícios”, exemplifica. A iniciativa é fruto também da desburocratização promovida durante a atual gestão federal e facilitará o aumento do volume de donativos, que são bem-vindos e já ajudam não só as pessoas físicas que participam das doações nas quintas-feiras como também 252 entidades cadastradas.




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2022 o Mês de:

Veja também o Ano de: