6/7/202307:10:17
Com o objetivo de realizar um estudo direcionado ao melhor aproveitamento dos alimentos recebidos no Banco CEAGESP de Alimentos (BCA), a Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (CEAGESP) solicitou apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial em São Paulo (SENAI-SP). Após a formalização do pedido de parceria, uma equipe do SENAI-SP visitou o entreposto da Capital.
Na manhã da segunda-feira (03/07), aconteceu uma reunião na Seção do Centro de Qualidade Hortigranjeira (SECQH) com a participação da chefe da Seção de Sustentabilidade (SESUS), Lilian Uyema Mateus, que é responsável pela gestão do BCA. Após a conversa, a equipe do SENAI-SP visitou as instalações do banco de alimentos que funciona no Entreposto de São Paulo, na Vila Leopoldina.
De acordo com documento enviado pela CEAGESP ao SENAI-SP com a solicitação da parceria, apesar de o BCA atuar ininterruptamente em políticas de combate à fome e de redução do desperdício de alimentos, existe uma necessidade urgente de adequações da infraestrutura física — que se tornou degradada e obsoleta nos últimos anos — e, por isso, são necessários estudos que apontem para a utilização de tecnologia como aliada na preservação dos alimentos frescos, porém, muitas vezes, em estágio de maturação avançado.
“Contamos com a expertise do SENAI-SP, no sentido de realizar um estudo direcionado ao melhor aproveitamento dos alimentos que recebemos no BCA para que esse alimento chegue à mesa de quem mais precisa da melhor forma possível, resultando em um layout (planta) mais atual e dinâmico, de acordo com as normativas vigentes e com a nossa demanda”, destacou o texto do ofício assinado pelo diretor-presidente da CEAGESP, Jamil Yatim.
Em resposta ao contato inicial da CEAGESP, o SENAI-SP manifestou interesse em estabelecer a parceria e, para tanto, disponibilizou uma equipe da Escola SENAI “Horário Augusto da Silveira”, da Barra Funda, unidade referência para o setor de alimentos, para atender à demanda da Companhia e do BCA.
Enviar para um amigo
Mensagem enviada com sucesso!
Comunicar um erro
Mensagem enviada com sucesso!