Siga:

19/12/202212:04:02

BCA realiza a 90ª Ação Social de 2022


O Banco CEAGESP de Alimentos (BCA) realizou na última quinta-feira (15) a 90ª ação social de 2022. Ao todo, foram entregues 360 kits com frutas, legumes e verduras. Nessa edição também foram doados 630 pacotes de arroz e feijão, provenientes da prestação de contas de valores arrecadados da festa junina, realizada neste ano, no Entreposto Terminal São Paulo (ETSP), das atividades das barracas sob responsabilidade do Departamento de Administração de Recursos Humanos (DEARH), do Departamento de Licitações, Compras e Contrato (DELCO), do Departamento Financeiro (DEFIN) e da Seção de Sustentabilidade (SESUS).

O senhor José Pedro Rodrigues de Mattos estava na fila da ação social da última quinta-feira para receber os kits doados pelo BCA. Ele conta ser a primeira vez que participa da ação. “Estou desempregado há um tempinho e como a gente está precisando, temos que correr atrás das coisas”, conta. As pessoas atendidas pelas ações sociais são previamente cadastradas no BCA. São famílias em situação de vulnerabilidade social que ao longo do ano sempre contaram com os alimentos doados pela CEAGESP.

A cada semana, entre 300 a 700 famílias são convocadas para comparecer ao Portão 7 da CEAGESP e buscar os alimentos. O número de famílias atendidas a cada semana depende diretamente do volume de doações dos permissionários do ETSP.

Ao longo do biênio 2021/2022, foram atendidas 2.509 entidades e bancos de alimentos, somando mais 18 ações emergenciais e atendimentos em 24 cidades. Durante este período, mais de 3.050 toneladas de alimentos foram entregues a quem realmente precisa.




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2022 o Mês de:

Veja também o Ano de: