Siga:

7/7/202307:12:10

BCA em Piracicaba distribuiu 6,5 toneladas de alimentos em junho


Você sabia que o Banco CEAGESP de Alimentos (BCA), além da Capital, também é atuante em outras unidades do interior? No Entreposto de Piracicaba (CEPIR), por exemplo, o BCA local distribuiu ao longo do mês de junho mais de 6,5 toneladas de alimentos. Atualmente, são 192 famílias e dez entidades cadastradas para receber doações de alimentos encaminhados pelos permissionários ao banco de alimentos.

“Nosso objetivo é recolher, selecionar e distribuir os alimentos oferecidos pelos produtores, comerciantes atacadistas e permissionários para as entidades sociais do município e para as famílias que precisam estar devidamente cadastradas no banco de alimentos”, destaca Claudiceia de Lima Ferreira que é gerente no CEPIR.

Em ação realizada na última quarta-feira de junho (28/06), o BCA em Piracicaba conseguiu atender 163 famílias. A quantidade de pessoas atendidas semanalmente depende do volume de doações encaminhadas ao banco de alimentos local.

Uma das entidades atendidas no mês passado foi o Centro de Apoio ao HIV/Aids, Sífilis e Hepatites Virais (Caphiv). Na primeira quarta-feira de junho (07/06), representantes da entidade estiveram Entreposto da CEAGESP em Piracicaba para recolher as doações.

O BCA é uma iniciativa da Seção de Sustentabilidade da CEAGESP, presente na Capital e em oito entrepostos do interior: Araçatuba (CEARB), Araraquara (CEARA), Bauru (CEBAU), Marília (CEMAR), Piracicaba (CEPIR), Presidente Prudente (CEPRE), Ribeirão Preto (CERIB) e São José do Rio Preto (CESJR).

Outras informações na página do BCA no Portal CEAGESP.




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2023 o Mês de:

Veja também o Ano de: