Siga:

20/9/201609:02:50

BCA doa alimentos para Associação Cedro do Líbano


No último dia 15, uma equipe do Banco CEAGESP de Alimentos (BCA) foi entregar cerca de 919 kg de frutas, legumes e verduras para a Associação Cedro do Líbano de Proteção à Infância, na zona sul da capital paulista. A entidade, fundada em 1947 por senhoras da comunidade libanesa de São Paulo, inicialmente para servir de internato para menores necessitados.

Hoje, atende cerca de 2.510 crianças e adolescentes da região, oferecendo creche, aulas de reforço escolar e cursos de gastronomia, design gráfico e computação. No dia da entrega das doações, a equipe do BCA aproveitou para conhecer as instalações da unidade central da instituição.

A Associação mantém 12 centros de educação infantil, dois centros para criança e adolescente e um centro para juventude, além de ampla área dedicada à recreação, com quadras poliesportivas, teatro, playgrounds, brinquedotecas, biblioteca e demais equipamentos de suportes à educação, como sala de computadores, enfermarias e amplos refeitórios, que servem mais de 10 mil refeições por dia.

As atividades são mantidas por meio de doações e de ações beneficentes, como bazares da pechincha, além de parcerias com a Prefeitura Municipal de São Paulo e o Governo do Estado de São Paulo. A partir da doação realizada pelo BCA, a entidade ficou cadastrada para receber periodicamente alimentos doados pelos comerciantes e atacadistas que atuam no Entreposto Terminal São Paulo (ETSP).




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2016 o Mês de:

Veja também o Ano de: