Siga:

10/3/201703:04:08

BCA participa de II Fórum de Sustentabilidade


O trabalho realizado pelo Banco CEAGESP de Alimentos (BCA) de coleta de frutas, legumes e verduras – doadas por comerciantes do Entreposto Terminal São Paulo (ETSP) para depois serem distribuídos gratuitamente para entidades assistenciais – foi apresentado no II Fórum de Sustentabilidade, ocorrido no dia 9/3 no auditório do SENAI SP, ao lado de outros casos premiados de ações de sustentabilidade.

O evento foi aberto por Marilena Lavorato, do Instituto MAIS e idealizadora do Programa Benchmarking Brasil. O encontro teve como tema central “Inovações, reflexões e práticas de excelência em Resíduos e Emissões”, com a apresentação de oito casos que estavam em consonância com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da agenda 2030 da ONU, mais especificamente dos itens 9, 11, 12, 13 e 17.

Por parte da CEAGESP, o analista Luciano Legaspe explicou aos presentes o trabalho realizado pelo Banco CEAGESP de Alimentos (BCA), desde a coleta das doações de frutas, legumes e verduras doadas pelos comerciantes do ETSP até a sua distribuição às entidades assistenciais cadastradas no programa. Falou ainda do trabalho social do BCA e das doações feitas a grupos de refugiados, vítimas de acidentes naturais e, mais recentemente, a população carente de Paraisópolis, que teve parte da comunidade consumida pelo fogo.

Os presentes puderam ouvir diversos cases que envolviam a redução de resíduos e emissão de lixo, que iam desde sistemas de monitoramento dos veículos de uma empresa, até o desenvolvimento de tinta partir de casca de arroz e um aplicativo para agilizar a coleta de lixo. Ao final das apresentações, o público pôde fazer perguntas aos expositores para troca de informações, e ao final, um café proporcionou um maior contato entre todos.

Fóruns de Sustentabilidade

Os Fóruns de Sustentabilidade são encontros para exposição de cases, projetos e aplicativos certificados pelo Programa Benchmarking, e em consonância com a agenda ODS (Objetivos do Desenvolvimento Sustentável) da ONU. São itinerantes e em parceria com universidades, escolas profissionalizantes, e entidades representativas. O próximo encontro acontece no dia 6 de abril, que terá como tema “Inovações, reflexões e práticas de excelência em Energia e Recursos Hídricos”.




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2017 o Mês de:

Veja também o Ano de: