Siga:

7/2/202302:02:28

Conheça os benefícios do abacate geada, produto destaque da semana (06/02)


O abacate geada, produto destaque desta semana, também é conhecido pelas denominações barbieri e limeirão. O destaque entre os produtos pesquisados nesta semana é devido a seu preço médio de atacado, de R$ 2,26/kg, cotado em 6 de fevereiro de 2023.

Com peso médio de 400 g, essa variedade tem casca rugosa e polpa amarela e volumosa e o formato vai de piriforme a ovalado, sem o “pescoço” que seria visto na variedade Fortuna, além de seu verde ser mais claro. Devido à consistência da polpa, é queridinho para se fazer cremes e vitaminas. Em culinárias de outros países, tende a ser consumido em saladas, como o conhecido guacamole.

É uma das variedades com menor teor de gordura, que é do tipo monoinsaturado. É também mais rico em água e, por essa combinação, acaba sendo bom aliado no combate ao colesterol. Outro benefício está na presença de vitaminas A, B, C, E e K, além de potássio, ácido fólico e antioxidantes. É também rico em fibras e carotenoides.

A fruta deve amadurecer fora do abacateiro, pois se permanecer na árvore irá apodrecer e cair. Para saber quando está maduro, o ponto é aquele no qual cede a uma leve pressão dos dedos.

Tendo por meses mais fortes janeiro a março, ao longo do ano passado deram entrada no Entreposto Terminal São Paulo (ETSP) 6.020 toneladas do produto. Em um ranking todo paulista, Jardinópolis foi a líder em entregas, com 1.159,06, seguida de perto por Brodowski, responsável por outras 1.154,98, em um pódio fechado por Santo Antõnio da Posse, com 662,58. Araras veio em quarto lugar, com 430,90, enquanto Altinópolis (206,56) e Cordeirópolis (178,78) conseguiram respectivamente o quinto e o sexto lugares.

Para fazer bons negócios, consulte os dados de contato dos comerciantes de abacate geada no GUIA CEAGESP clicando aqui.




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2023 o Mês de:

Veja também o Ano de: