Siga:

23/2/202202:04:43

Fiscalização na CEAGESP é intensificada com blitz pelo ETSP


A equipe responsável pela fiscalização na Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (CEAGESP) vem intensificando seus trabalhos no Entreposto Terminal São Paulo (ETSP) — assista aqui. Além das atividades de rotina, os técnicos da companhia vêm realizando blitz para identificação e combate às irregularidades. Nesta quarta-feira (23) foram visitadas diversas áreas próximas aos pavilhões de comercialização de frutas.

O trabalho dos fiscais do Departamento de Entreposto da Capital (DEPEC) é acompanhado pelos profissionais da Seção de Segurança Operacional e Patrimonial (SESEG) da CEAGESP. Durante a blitz desta quarta-feira não foram encontradas notas frias, mas, segundo Luciano Emerson dos Santos, que é assistente da presidência e um dos responsáveis pela ação, frequentemente são recebidas denúncias sobre supostas irregularidades no ETSP. As queixas vão desde a realização de venda direta até a não declaração de mercadorias em notas fiscais.

“Recebemos muita reclamação dos próprios permissionários sobre a existência de notas fiscais frias. Denúncias indicam que há a entrada de mercadorias no entreposto com notas que não condizem com a compra do permissionário, por isso há a necessidade de intensificar as blitz para fiscalização”, explica.

A intensificação da fiscalização está em sintonia com a gestão do diretor-presidente da CEAGESP, coronel Mello Araujo, que, desde o início, vem se empenhando no combate às irregularidades. “Além da fiscalização das notas fiscais e das mercadorias, estamos atentos também aos ambulantes ilegais”, destaca Luciano. Durante a blitz desta quarta-feira, por exemplo, foi identificado um vendedor de bebidas que não tinha autorização para atuar como ambulante no interior do entreposto.

Diante da constatação de irregularidades, providências são tomadas imediatamente pelas equipes de fiscalização e de segurança. “Quando fazemos a abordagem e toda a documentação está em dia, rapidamente os envolvidos são liberados para seguirem com seus trabalhos. Mas quando nos deparamos com irregularidades, as mercadorias são recolhidas até a base da fiscalização para, posteriormente, os interessados apresentarem as devidas notas fiscais”, finaliza.




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2022 o Mês de:

Veja também o Ano de: