Siga:

26/11/202011:10:01

Boletim Covid-19 (26/11): jovens podem estar disseminando a doença


Dados da Secretaria Estadual de Saúde de 20 de novembro mostram que o número de jovens de 20 a 29 anos no total de casos de covid-19 cresceu 25,7% em relação ao início de junho. É a terceira faixa com o maior número de casos, atrás de pessoas de 30 a 39 anos (23,6%) e 40 a 49 anos (20,5%), que juntas, representam mais de 60% dos infectados. Contudo, a maior taxa de mortalidade ainda se concentra nas pessoas com mais de 60 anos.

Autoridades sanitárias no Brasil alertam que os jovens podem estar colaborando para disseminar a doença para pessoas de outras faixas etárias porque estão tendo mais contato social, como em baladas, bares e festas, e não estão tomando as devidas precauções, como o distanciamento mínimo de um metro e meio entre as pessoas, higienização das mãos com água e sabão, uso de máscara e de álcool a 70% para desinfecção.

Já em agosto último, a Organização Mundial da Saúde (OMS) alertava que a transmissão do novo coronavírus vinha sendo cada vez mais impulsionada por pessoas na faixa etária entre os 20 e os 40 anos que, muitas vezes, não apresentam sintomas e desconhecem que estão infectadas. Mesmo sem apresentar os sintomas da covid-19, os jovens podem levar o vírus para casa e contaminar pessoas de maior risco, como pais e avós.

Por isso, é importante lembrar que a pandemia ainda não acabou, e que todos devem fazer sua parte para proteger aqueles que mais amamos, além de amigos e colegas de trabalho ou escola.

Enquanto a vacina contra o covid-19 não vem, é imprescindível que todos se protejam devidamente com a utilização de máscaras, uso de álcool a 70%, lavar bem as mãos com água e sabão sempre que possível, e evitar sair de casa sem necessidade.

Fique atento e faça sua parte!

Somos todos CEAGESP contra o coronavírus!




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2020 o Mês de:

Veja também o Ano de: