Siga:

4/12/202012:10:40

Covid-19: doença pode crescer em SP, aponta Fiocruz (4/12)


O Comitê de Crise COVID-19, estabelecido pela CEAGESP em março deste ano, informa que continua reforçando as ações de comunicação para a conscientização sobre o combate ao coronavírus.

Os cuidados devem ser redobrados com o uso de máscaras, higienização das mãos com água e sabão, uso do álcool em gel, além de evitar aglomeração e manter o distanciamento.

Importante ressaltar que cada um tem a sua responsabilidade nessa conduta, pois a falta de cuidados pode fazer com que uma pessoa infectada contamine outras, principalmente as que fazem parte do grupo de risco.

Principalmente neste momento, em que há a possibilidade de crescimento no número de casos de morte por Síndrome Respiratória Aguda (SRAG) e por covid-19 no país estar muito alta e várias cidades se encontrarem na zona de risco. É o que mostrou o boletim semanal da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), divulgado no último dia 3 de dezembro.

De acordo com os estudos feitos por essa instituição, São Paulo está na lista das 13 capitais brasileiras que registram sinal moderado ou forte de crescimento na tendência de longo prazo, como também em Campo Grande, Curitiba, Goiânia, Maceió, Palmas, Salvador, Belo Horizonte, Cuiabá, Manaus, Brasília, Rio de Janeiro e São Luís.

O boletim alerta que há a necessidade de cuidado redobrado ao longo do mês de dezembro, com ações de conscientização e prevenção para evitar que as tradicionais aglomerações no comércio e nas celebrações de fim de ano agravem o quadro atual.

A íntegra do boletim pode ser lida no site da Fiocruz em:

https://portal.fiocruz.br/noticia/boletim-infogripe-alerta-para-o-crescimento-de-casos-e-mortes-por-srag-no-pais




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2020 o Mês de:

Veja também o Ano de: