1/12/202012:12:56
No Dia Mundial de Combate à Aids, comemorado no dia 1º de dezembro, reproduzimos um texto da Unaids (Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/AIDS), que alerta sobre os cuidados que as pessoas portadoras do vírus HIV, que causa a Aids, devem tomar para não ser contaminarem com o novo coronavírus.
A Unaids recomenda que todas as pessoas, incluindo as que vivem com HIV, devem tomar as precauções recomendadas para reduzir a exposição à COVID-19:
COVID-19 e pessoas vivendo com HIV
A COVD-19 é uma doença grave e todas as pessoas que vivem com HIV devem tomar todas as medidas de prevenção recomendadas para minimizar a exposição e prevenir a infecção pelo vírus SARS-CoV-2. Como na população em geral, pessoas idosas vivendo com HIV ou pessoas vivendo com HIV com problemas cardíacos ou pulmonares podem estar em maior risco de serem infectadas pelo vírus e de apresentarem sintomas mais graves. Todas as pessoas que vivem com HIV devem procurar seus profissionais de saúde para garantir que eles tenham estoques adequados de medicamentos essenciais. Apesar da expansão do tratamento do HIV nos últimos anos, 15 milhões de pessoas vivendo com HIV não têm acesso à terapia antirretroviral, o que pode comprometer seu sistema imunológico.
O texto pode ser lido na íntegra no link https://unaids.org.br/2020/04/o-que-as-pessoas-que-vivem-com-hiv-precisam-saber-sobre-hiv-e-covid-19/
A Unaids disponibiliza uma cartilha sobre o assunto no seguinte link: https://unaids.org.br/wp-content/uploads/2020/04/2020_04_01_HIV_COVID19_brochure_port_updated.pdf
Enviar para um amigo
Mensagem enviada com sucesso!
Comunicar um erro
Mensagem enviada com sucesso!