Siga:

31/1/202301:02:54

Boletim ETSP nº 01/2023


Chegamos ao final do mês de janeiro! Aqui na CEAGESP, o trabalho não para. Com cerca de 50 mil pessoas e uma média de 12 mil veículos circulando diariamente no Entreposto Terminal São Paulo (ETSP), aqui muitos profissionais estão empenhados para garantir a segurança e a organização do nosso mercado atacadista.

Com o objetivo de destacar um pouco de tudo o que é realizado no maior entreposto de alimentos da América Latina, criamos o Boletim ETSP.

Confira algumas ações do Departamento de Entreposto da Capital (DEPEC), principalmente, em relação à fiscalização e ao combate às irregularidades:


24/01/2023 — Com o apoio da SESAR (Seção de Serviços de Apoio e Reciclagem) e da SESEG (Seção de Segurança Operacional e Patrimonial), foram apreendidas mercadorias comercializadas clandestinamente durante a Feira de Flores. Foram apreendidas 51 mudas ornamentais diversas.


24/01/2023 — A fiscalização da CEAGESP identificou e apreendeu 99 caixas “maloqueiras”. São caixas de diversas marcas alheias que não poderiam ser utilizadas no entreposto.


25/01/2023 — Diante dos grandes volumes de chuvas registrados em janeiro, continuam os trabalhos preventivos de limpeza de bueiros e de bocas de lobo no ETSP. O DEPEC reforça a importância de todos os usuários do entreposto colaborarem com a limpeza e, assim, evitar consequências negativas das chuvas, como alagamentos e enchentes.


27/01/2023 — A SESEG realizou a destruição de grande quantidade de materiais de jogos de azar que foram apreendidos ao longo do mês. Além disso, foi divulgado um balanço com 117 ocorrências registradas em janeiro, sendo: 14 furtos; 1 apreensão de entorpecente; 1 ameaça; 11 extravios de documentos; 84 contravenções penais; 3 colisões de veículos; 1 agressão; e 2 diversas.


27/01/2023 — Operação noturna da SECME (Seção de Controle de Mercado) realizada na Rua 22 resultou na apreensão de caixas irregulares. São itens que não podem ser comercializados por não seguirem os padrões estabelecidos. Após a apreensão, as caixas são encaminhadas para destruição.


31/01/2023 — O DEPEC retomou uma campanha interna para conscientização dos usuários e frequentadores do Entreposto de São Paulo. Foram distribuídos cartazes alertando sobre a importância do respeito à Lei do Silêncio.




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2023 o Mês de:

Veja também o Ano de: