Siga:

2/8/201608:10:27

Brócolis ou brócolos? Fique por dentro deste poderoso antioxidante


O produto indicado da semana é o brócolis – ou brócolos, como é mais usado em Portugal. Originário da Europa, é um vegetal com as folhas, as flores e os pedúnculos florais comestíveis. Rica em cálcio, uma porção de suas folhas ou flores possui cinco vezes mais deste mineral que um copo de leite, por isso é muito indicada para fortalecer ossos e dentes.

O mais indicado é consumir o brócolis cru, em saladas ou até mesmo fatiado como tiragosto, mas nada impede que ele entre também frito, cozido ou assado, como na receita desta semana de torta de brócolis, com farinha integral e queijo de soja, este último como um excelente substituto para o creme de leite, deixando a receita mais leve.

Aqui no Brasil as variedades mais consumidas são o brócolis ninja, de formato mais redondo como se fosse uma cabeça, e o ramoso, com caule mais longo e flores menores. Com boa oferta o ano todo, ele alcança suas melhores propriedades entre os meses de junho a setembro. No site do Hortiescolha, há uma página com várias explicações sobre o brócolis, como variedade, formato e substituições. Veja mais AQUI.

Em 2015, a CEAGESP recebeu cerca de 14 mil toneladas tanto de brócolis ninja como ramoso, provenientes principalmente das cidades paulistas de Ibiúna, Pedra Bela, Socorro e Piedade, e das mineiras Camanducaia, Munhoz e Senador Amaral. No último dia 29 de julho, o preço médio por unidade estava sendo comercializado no atacado por R$ 2,76, segundo levantamento feito pela Seção de Economia e Desenvolvimento (SEDES) da CEAGESP.

Mas não é somente o brócolis que está com o preço em conta essa semana. Confira nas nossas redes sociais (blog e facebook) e no nosso portal (Dicas da Semana) a lista completa de todos esses produtos.




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2016 o Mês de:

Veja também o Ano de: