Siga:

20/11/202011:04:18

Caminhada com presidente: música, alongamento e olhar crítico sobre o entreposto


Já faz parte da rotina semanal dos funcionários que atuam no Entreposto Terminal São Paulo (ETSP), a caminhada matinal com o diretor presidente da CEAGESP, Ricardo Mello Araujo. Ao som de uma música dançante, os funcionários fizeram alongamento e deram início à caminhada.

Desta vez, o percurso contemplou a Praça da Batata, onde os participantes fizeram exercícios em duplas que exigiu muita concentração e coordenação motora. O momento de parceria foi bem descontraído e arrancou várias risadas dos participantes.

Na sequência, o grupo seguiu pela área de Diversos (cebolas e batatas) e foi a hora de aplicar o olhar crítico e zeloso pelo espaço. O primeiro item observado foram as motos usadas pelos seguranças prestadores de serviço no ETSP. Esses profissionais, importantes e indispensáveis para o funcionamento do entreposto, precisam de condições adequadas para realizar seu trabalho. Mello Araujo se comprometeu em revisar os contratos com as empresas de segurança para que essas condições sejam garantidas.

Outro ponto observado foi o número de alimentos caídos pelo chão. Como já é de conhecimento, um dos pilares desta gestão é o desperdício de alimentos, e o manuseio e o transporte correto dos produtos perecíveis também são fundamentais nesse processo. Comerciantes, carregadores, transportadores e público em geral, devem se atentar a esse detalhe, que na correria do dia a dia, passa despercebido e eleva os números de alimentos perdidos e, consequentemente, de prejuízos financeiros.

­­Para completar a caminhada, olhar apurado sobre a quantidade de veículos estacionados no local errado e até mesmo, abandonados próximas às docas. “Isso não pode continuar assim, pois atrapalha o funcionamento da nossa cidade! Já faz parte dos planos um projeto de sinalização para melhorar o fluxo do trânsito interno”, destacou Mello Araujo.

O circuito foi finalizado com um delicioso café da manhã com sucos naturais, frutas, bolo e panetone salgado, promovido pelas Coordenadorias de Sustentabilidade (CODSU) e Comunicação e Marketing (CODCO).




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2020 o Mês de:

Veja também o Ano de: