Siga:

3/12/202112:05:58

Caminhada na CEAGESP passa pela “Praça da Melancia” e pelos grafites da Rua Xavier Kraus


Desde a retomada das caminhadas semanais com a família CEAGESP no mês passado, o diretor-presidente da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo, coronel Mello Araujo, vem incentivando, além de hábitos saudáveis, que funcionários e permissionários do Entreposto Terminal São Paulo (ETSP) conheçam melhor as diversas áreas desta que é a maior central de abastecimento da América Latina — assista aqui.

Na quinta-feira (02) estiveram no trajeto da caminhada a “Praça da Melancia”, no MFE-A, os grafites na Rua Xavier Kraus e, ainda, a comercialização de hortaliças no Mercado Livre do Produtor (MLP). As caminhadas são oportunidade para todos ampliarem seus conhecimentos acerca da CEAGESP e, também, para tomarem ciência das dificuldades e desafios da administração no dia a dia do entreposto. “A ‘Praça da Melancia’, por exemplo, é um setor que apresenta alguns problemas e de onde vêm muitas reclamações”, disse Mello Araujo.

Durante o percurso puderam ser constatadas, por exemplo, irregularidades na maneira de alguns permissionários acomodarem seus produtos nos corredores e arredores dos pavilhões. São pontos que passam despercebidos para pessoas comuns que frequentam o entreposto, mas que não escapam aos olhos atentos da fiscalização e do diretor-presidente coronel Mello Araujo. “Temos que seguir as regras da CEAGESP e não podemos ocupar o espaço um do outro ou colocar em local proibido”, disse Cléber dos Santos Matias, que é encarregado em uma das empresas que funcionam no MLP.

A caminhada desta semana envolveu um trecho na parte externa do ETSP. Após passarem pelo estacionamento de veículos localizado no pavilhão AMJ, todos seguiram pela Rua Xavier Kraus que recentemente foi revitalizada com mutirão de limpeza e festival de grafitagem nos muros. Coronel Mello Araujo mostrou um trecho ainda a ser reformado e que, posteriormente, completará a galeria de arte a céu aberto com grafite na CEAGESP. Próximos à Estação Ceasa da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), todos puderam conferir a arte dos muros da via de acesso à Avenida Mofarrej, ao lado da Marginal Pinheiros.

De volta ao interior do entreposto, os participantes da caminhada passaram em frente à Peixaria no acesso pelo Portão 14. Em seguida, caminharam pelo MLP, onde coronel Mello Araujo ouviu pedidos de trabalhadores para que seja dada manutenção às demarcações de espaços ocupados pelas empresas. “Deixamos preparada uma licitação para no começo do ano já fazermos o piso do MLP”, informou o diretor-presidente. “É uma demanda justa dos permissionários e precisamos demarcar o MLP”, complementou.

O momento foi encerrado com agradecimento ao trabalhador terceirizado Ricardo Domiciano que, por iniciativa própria, vem cuidando do jardim em volta da Rocha Sedimentar em homenagem ao Presidente Jair Bolsonaro, ao lado da Torre do Relógio. No final da caminhada foi oferecido um suco aos participantes.

Na próxima semana, a caminhada com o diretor-presidente da CEAGESP acontecerá excepcionalmente na sexta-feira (10).




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2021 o Mês de:

Veja também o Ano de: