Siga:

30/3/202203:08:35

Participantes de caminhada visitam interior da Torre do Relógio


Os participantes da caminhada semanal com o diretor-presidente da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (CEAGESP), coronel Mello Araujo, enfrentaram um desafio diferente na última sexta-feira (25) — assista aqui. Além do alongamento ao lado da Torre do Relógio, todos foram convidados a subir na estrutura símbolo do Entreposto Terminal São Paulo (ETSP) e enfrentar seus 223 degraus. Os participantes da atividade física enfrentaram uma escadaria estreita e subiram o equivalente a 14 andares.

Quem tinha curiosidade de conhecer internamente a Torre do Relógio aproveitou a oportunidade. O esforço valeu a pena para aqueles (poucos) que conseguiram chegar ao topo e, ainda, contemplar a beleza do entreposto visto a mais de 52 metros de altura. Mas mesmo quem não chegou ao topo, teve a oportunidade ver o funcionamento interno do relógio. A torre possui quatro lados e, em cada um, um grande relógio com ponteiros que pesam pelo menos 8 kg. É possível verificar as horas mesmo estando longe. Foi a descoberta de uma nova perspectiva para o símbolo da CEAGESP que, até então, muitos utilizavam apenas como ajuda na localização ao andar pelo entreposto. Além, claro, de conferir as horas.

A Torre do Relógio é uma construção de 1974 e, recentemente, foi revitalizada. Em dezembro de 2020 foi concluída a restauração do relógio e, ainda, a nova pintura com as cores da marca CEAGESP. Na ocasião, o Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, visitou a CEAGESP para a reinauguração.

Após a atividade física semanal, coronel Mello Araujo conversou com os participantes na base da Torre do Relógio. Aproveitou para destacar um contato recente feito por representantes da Controladoria Geral da União (CGU) com o objetivo de parabenizar a CEAGESP pela atual gestão. “Pediram uma audiência com a gente e, por isso, nos preparamos e levamos documentos que poderiam ser do interesse da CGU. Pensamos que fossem nos cobrar alguma coisa. Mas, para nossa surpresa, pediram essa audiência para parabenizar o que estamos fazendo” na administração da companhia, compartilhou Mello Araujo. A boa notícia foi recebida com aplausos pelos participantes da atividade física. “Gostaria de parabenizar o pessoal da Governança da CEAGESP, em nome do coronel Tenório e de sua equipe, e a todos” da “Família CEAGESP”, finalizou.




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2022 o Mês de:

Veja também o Ano de: