4/3/202203:04:32
Ao lado do diretor-presidente da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (CEAGESP), coronel Mello Araujo, funcionários e permissionários participaram nesta sexta-feira (4) da caminhada semanal pelo Entreposto Terminal São Paulo (ETSP) — assista aqui. A atividade física, além de fazer bem para a saúde, é uma oportunidade para todos conhecerem de perto o funcionamento do mercado e, também, para identificar algumas irregularidades que ainda existem no entreposto.
De início a caminhada passou pelo Mercado Livre do Produtor (MLP). No local ainda acontecia o encerramento da Feira de Flores que, todas as segundas e quintas-feiras, no ETSP, começa por volta das 22h00 e segue com intenso movimento pelas madrugadas, sendo encerrada somente na manhã do dia seguinte. Durante a passagem da caminhada acontecia a limpeza do espaço para, posteriormente, ser preenchido pelos comerciantes de hortaliças.
As caminhadas servem para identificar irregularidades que persistem no ETSP mesmo com a fiscalização e com o empenho da gestão Mello Araujo. Em estacionamento próximo ao Setor do Pescado, por exemplo, carros de passeio estavam em locais reservados aos caminhões.
Dali os participantes da caminhada seguiram para os pavilhões HFs onde são comercializadas as frutas na CEAGESP. No percurso foram encontradas algumas situações que precisam ser combatidas: lixo descartado no chão; frutas entupindo bocas de lobo e impedindo escoamento de água das chuvas; caixotes e produtos dispostos em locais inadequados, dificultando a passagem de pessoas e de carregadores com seus carrinhos; flagrante de prática de jogo do bicho; e, ainda, pessoas catando alimentos em caçambas, que foram orientadas por Mello Araujo a buscarem as doações do Banco CEAGESP de Alimentos (BCA) através das ações sociais.
Ainda em conversa com os participantes da caminhada, o diretor-presidente da CEAGESP destacou o trabalho dos profissionais que fazem a vigilância no ETSP. Dois funcionários da empresa Lógica Vigilância e Segurança receberam cumprimentos por frustrar uma tentativa de roubo de celular nas imediações do entreposto. “Eles desconfiaram quando viram um indivíduo correndo e seguiram o suspeito que tinha acabado de roubar um iPhone. O roubo aconteceu fora da CEAGESP, mas, mesmo assim, os vigilantes ajudaram na recuperação do celular e na prisão do indivíduo”, disse Mello Araujo.
Enviar para um amigo
Mensagem enviada com sucesso!
Comunicar um erro
Mensagem enviada com sucesso!