Siga:

28/1/202201:07:45

Pescado recebe visita da família CEAGESP durante caminhada


O diretor-presidente da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (CEAGESP), coronel Mello Araujo, realizou mais uma edição da caminhada com a família CEAGESP nesta quinta-feira (27) — assista aqui. Desta vez a visita técnica passou pelo Mercado Livre do Produtor (MLP) e seguiu para a área do Frigorífico de São Paulo (FRISP), onde são comercializados os pescados.

A caminhada foi precedida por cerca de 20 minutos de ginástica laboral, quando todos fizeram exercícios físicos individuais e em dupla. Após o aquecimento, Mello Araujo seguiu com os cerca de 50 participantes pelo Entreposto Terminal São Paulo (ETSP).

No FRISP, a comercialização acontece nas madrugadas de terças-feiras, quintas-feiras e sábados, de 1h00 às 6h00. Quando a caminhada passou pelo local, por volta de 9h00, mesmo sem a típica movimentação foi possível perceber a magnitude do setor do pescado na CEAGESP.

De acordo com coronel Mello Araujo, o acesso ao FRISP vai passar por mudanças. Agora quem chega de veículo deverá passar exclusivamente pelo Portão 15 e sair apenas pelo Portão 14. O objetivo é garantir mais segurança aos frequentadores. Já quem chega ao FRISP andando também deverá ficar atento às mudanças. “Agora os pedestres não podem chegar pelo Portão 15, mas, sim, pelo Portão 14”, disse Mello Araujo.

Outra mudança positiva no pescado foi a destinação que passou a ser dada aos resíduos do setor que antes eram descartados no lixo e, agora, são reaproveitados. Além de sustentável, passou a gerar receita para a CEAGESP. “Antes tínhamos que pagar para a empresa de lixo retirar cerca de 100 toneladas de resíduos de peixe por mês. Hoje, um permissionário paga pelo espaço e pelas tonelagens de resíduos que ele utiliza como matéria-prima para produção de farinha e de óleo de peixe”, explica Mello Araujo.

Durante a caminhada, Mello Araujo comentou ainda sobre uma antiga fábrica de gelo existente no local, um “elefante branco” nas palavras do diretor-presidente, que atualmente está desativada.

A caminhada foi concluída com café da manhã. Sucos naturais de frutas, produzidos pela equipe do Banco CEAGESP de Alimentos (BCA), foram servidos aos participantes.

Convite para evento na Feira de Flores

Em conversa com os funcionários do ETSP durante a caminhada, coronel Mello Araujo antecipou o convite para que todos prestigiem um evento musical a ser realizado na Feira de Flores. A previsão é que no dia 10 de fevereiro ocorra uma apresentação da Jazz Band, da Polícia Militar do Estado de São Paulo, na passarela do MLP. Segundo Mello Araujo, a atração deverá acontecer a partir das 21h30. Outras informações sobre o evento serão divulgadas em breve.




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2022 o Mês de:

Veja também o Ano de: