Siga:

14/2/202202:12:19

Participantes de caminhada no ETSP visitam o Sindicato dos Permissionários


O diretor-presidente da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (CEAGESP), coronel Mello Araujo, realizou na quinta-feira (10) mais uma caminhada com funcionários do Entreposto Terminal São Paulo (ETSP) — assista aqui. Cerca de 70 pessoas participaram da atividade que começou com alongamento ao lado da Torre do Relógio e, depois, seguiu em direção aos pavilhões de comercialização de frutas. Foi visitado ainda o Edifício Sede II (EDSED II) onde estão localizados o Departamento de Entrepostos do Interior (DEINT), a Seção de Economia e Desenvolvimento (SEDES), a Seção do Centro de Qualidade Hortigranjeira (SECQH) e a sede do Sindicato dos Permissionários em Centrais de Abastecimento de Alimentos do Estado de São Paulo (Sincaesp).

As caminhadas com a família CEAGESP pelo entreposto têm o objetivo de apresentar toda a amplitude da companhia e, ainda, mostrar os desafios enfrentados pela administração no dia a dia. Durante passagem pelos pavilhões de comercialização de frutas, por exemplo, puderam ser constatadas situações de desrespeito ao uso do espaço por alguns permissionários. Mello Araujo orientou quem bloqueia a passagem de carregadores e de pedestres a liberarem as áreas em frente aos seus estabelecimentos. “Primeiro a orientação, mas, depois, vem a fiscalização e vai autuar caso continuem com esse desrespeito”, disse Mello Araujo.

Através das caminhadas também são identificados problemas que podem ser rapidamente solucionados. Próximo aos pavilhões, por exemplo, foi identificado um poste danificado após ser atingido por um caminhão. A estrutura serve de apoio a uma câmera de segurança que, após o dano, inclinou para a parte externa do entreposto. “Situações como essa dão aspecto de abandono e, por isso, precisamos consertar”, destacou o diretor-presidente da CEAGESP.

Em seguida, todos foram ao EDSED II. Primeiro visitaram o DEINT, responsável pela gestão dos entrepostos localizados no interior do Estado de São Paulo. O gerente do departamento, Giovanni Papini, mostrou a equipe e os espaços de trabalho. Depois, foi a vez de todos visitarem o SECQH. O chefe da seção, Gabriel Bitencourt, que também participava da caminhada, recepcionou os visitantes.

Na SEDES, onde trabalham os profissionais responsáveis pelas cotações, pesquisas e análises de mercado, a recepção coube ao chefe da seção Thiago de Oliveira que também estava na caminhada. Mesmo com a grande importância desta área para a CEAGESP, Mello Araujo destacou que houve falta de investimento em gestões passadas. O sucateamento fica evidente até nos computadores antigos que são usados por alguns profissionais da seção.

O encerramento da caminhada aconteceu na sede do sindicato dos permissionários, o Sincaesp. Todos foram bem recebidos pela presidente do sindicato, a empresária Aderlete Maçaira, e pelos demais profissionais que atuam no local. “As gestões passadas não tinham interesse que os permissionários tivessem bom relacionamento com os funcionários da CEAGESP. Agora, através das caminhadas com o coronel pelo mercado, vocês sentem o que os permissionários sentem todos os dias”, disse Maçaira sobre a aproximação e a união da família CEAGESP. Quem também acompanhou a visita ao sindicato foi Luís Pain, presidente da Associação dos Permissionários do Entreposto de São Paulo (APESP).

Diante da boa recepção, Mello Araujo agradeceu e destacou a diferença da visita desta quinta-feira com a experiência negativa da semana anterior quando os participantes da caminhada tentaram visitar o Sindbast (Sindicato dos Empregados em Centrais de Abastecimento de Alimentos do Estado de São Paulo). “No Sindbast fomos recebidos como criminosos. Os permissionários tomaram conhecimento de como fomos mal tratados na semana passada e fizeram questão de nos convidar para uma visita. Hoje, agradecemos a recepção no Sincaesp”, destacou. Ao final, o Sincaesp ofereceu um café da manhã especial aos visitantes.




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2022 o Mês de:

Veja também o Ano de: