Siga:

27/4/202204:02:36

Funcionários visitam Banco CEAGESP de Alimentos durante caminhada


O Banco CEAGESP de Alimentos (BCA) foi incluído no roteiro da caminhada semanal pelo Entreposto Terminal São Paulo (ETSP) realizada na última quarta-feira (20) — assista aqui. Funcionários e permissionários da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (CEAGESP) que, até então, não conheciam a estrutura do BCA tiveram a oportunidade de conferir presencialmente o local.

Através do BCA, a CEAGESP consegue, ao mesmo tempo, ajudar pessoas e ainda evitar o desperdício de alimentos. O diretor-presidente da companhia, coronel Mello Araujo, parabenizou a chefe da Seção de Sustentabilidade (SESUS), Karina Campano, e sua equipe responsável pelo banco de alimentos. É no BCA que as doações dos permissionários passam por uma triagem coordenada por uma equipe de nutrição e, então, são encaminhadas a quem realmente precisa.

De segunda a sexta-feira, alternadamente, cerca de 250 entidades cadastradas no BCA buscam grandes volumes de doações. Já às quintas-feiras são realizadas as ações sociais que atendem famílias em situação de vulnerabilidade social. Desde que começaram, em novembro de 2020, as ações sociais já receberam o cadastro de cerca de 5 mil famílias.

“No ano passado, o BCA recebeu dos permissionários aproximadamente 2.400 toneladas de alimentos”, destacou Mello Araujo. Estima-se que, apenas em 2021, as doações do Banco CEAGESP de Alimentos chegaram a aproximadamente 6 milhões de pessoas — entre atendimentos às entidades, ações sociais e missões emergenciais.

Apesar da importância do BCA, a estrutura atual precisa de manutenção e de reformas. “É um trabalho importante, mas que, infelizmente, possui limitações. A começar pelas instalações”, disse o diretor-presidente aos participantes da caminhada. Outro ponto destacado por Mello Araujo foi a transparência da atual gestão sobre a destinação dada às doações. Semanalmente é publicado, no Portal CEAGESP (ceagesp.gov.br) e no canal oficial da companhia no YouTube, um boletim com o total das doações e a quantidade entregue a cada uma das entidades atendidas no período.

Além do BCA, no roteiro da caminhada desta semana estiveram os pavilhões de comercialização de frutas, o edifício sede conhecido como LEA e, ainda, o Mercado Livre do Produtor (MLP). Oportunidade para a família CEAGESP conferir a diversidade e a riqueza de produtos ofertados na maior central de abastecimento da América Latina. Ao final foi servido um café aos participantes da atividade física.




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2022 o Mês de:

Veja também o Ano de: