Siga:

27/6/202306:12:26

Campanha para Doação de Sangue será realizada no Entreposto de São Paulo


A CEAGESP, em parceria com a ONG Amor Se Doa, convida frequentadores e usuários do Entreposto de São Paulo para participarem da Campanha de Doação de Sangue na primeira sexta-feira de julho (07/07). A realização é do Hemocentro São Lucas.

A equipe que faz a coleta de sangue atenderá no Auditório Nelson Loda das 9 às 15 horas. Os doadores precisam fazer um agendamento prévio no e-mail doacaodesangue@ceagesp.gov.br, bastando enviar nome completo e endereço de e-mail para que a CEAGESP retorne com a confirmação da inscrição e o horário agendado.

Além da inscrição por e-mail, os voluntários precisam apresentar documento oficial com foto (RG ou Carteira de Habilitação, por exemplo) no dia da doação. Também é preciso atender a alguns requisitos:

  • ter entre 16 e 69 anos, sendo que: jovens de 16 a 17 anos precisam de autorização dos responsáveis legais para doar; se for primeira doação, o limite de idade é 60 anos;
  • pesar acima de 54kg;
  • estar em boas condições de saúde;
  • não estar em jejum;
  • ter feito refeições leves e não ter ingerido alimentos gordurosos 3 horas antes da doação;
  • não ter ingerido bebidas alcoólicas nas 12 horas anteriores;
  • ingerir bastante líquido antes e após a doação.

Você sabia que uma doação de sangue pode beneficiar até 4 pessoas? É um gesto de solidariedade que salva vidas. São as doações que mantêm os estoques dos bancos de sangue em dia e ajudam pessoas que sofreram traumas provocados por acidentes, que passam por cirurgias ou por tratamentos de saúde, entre outras.

No Brasil, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), cerca de 3,6 milhões de pessoas doam sangue, ou seja, apenas 1,4% da população brasileira. Por isso, faça sua parte e ajude a aumentar esse percentual que, infelizmente, é considerado baixíssimo.




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2023 o Mês de:

Veja também o Ano de: