Siga:

26/4/202304:05:52

Caqui Rama Forte é o produto destaque da semana (24 a 28/04) na CEAGESP


Originário da Ásia, atualmente é cultivado em grande parte do Brasil. O caqui rama forte é uma fruta que tem ganhado cada vez mais espaço na mesa dos brasileiros. É o produto destaque desta semana, tendo sido cotado a R$ 3,35/kg em 25/04/2023.

É uma fruta muito parecida com o tomate por fora, mas quando aberto e consumido, tem suas características especiais. A variedade rama forte é mais vermelha que os outros caquis e, quando madura, tem uma textura mais mole e um sabor mais adocicado. Além disso, é menos ácido.

Entre os benefícios nutricionais, o caqui rama forte é rico em vitaminas A, B1, B2, E, C e K. Possui também fibras que auxiliam no trânsito intestinal e no controle glicêmico. Os carotenoides zeaxantina e luteína presentes no caqui são responsáveis pela melhora da visão.

Não bastando tudo isso, ele ainda é um ótimo alimento para incluir nas dietas. Composto basicamente por líquido e fibras, o caqui aumenta a saciedade ao ser consumido. Mas fique atento: os caquis têm bastante frutose, que é o açúcar da fruta. Por isso é um alimento indicado como pré-treino.

O caqui rama forte é muito versátil na cozinha — principalmente na culinária japonesa — e pode ser usado como protagonista em sucos, compotas, mousses, bolos, sorvetes, geleias e, ainda, na produção de vinagre, açúcar e até iogurtes.

Em 2022, 13.393 toneladas foram recepcionadas no Entreposto Terminal São Paulo (ETSP). Os municípios que mais enviaram caqui rama forte foram:

1º) Guararema (SP), com 2.408,74 toneladas;
2º) Taquarivaí (SP), 2.176,34 ton.;
3º) São Miguel Arcanjo (SP), 2.125,86 ton.;
4º) Pilar Do Sul (SP), 1.406,09 ton.;
5º) Mogi das Cruzes (SP), 469,37 ton.;
6º) Jundiaí (SP) com 459,56 ton.

Para fazer bons negócios, consulte os dados de contato dos comerciantes de caqui rama forte no GUIA CEAGESP clicando aqui.




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2023 o Mês de:

Veja também o Ano de: