9/4/202404:01:42
Serviços de manutenção asfáltica conhecidos como tapa-buracos estão sendo realizados pelo Departamento de Engenharia e Manutenção (DEMAN) da CEAGESP, através da empresa C. G. Engenharia e Construtora Ltda., desde o dia 15 de março de 2024. As ações foram iniciadas no Entreposto Terminal São Paulo (ETSP) e, agora, seguem para as unidades do interior. O valor total do contrato é superior a R$ 2,43 milhões.
No ETSP, entre 15 e 31/03, foram realizados 1.123 m² de serviços tapa-buracos. Além de ações nos Portões 3, 4, 5 e 6, também foram realizadas manutenções nas Ruas 15, 28 e 42. Destaque também para os serviços executados no Entreposto de Pescados de São Paulo (EPSP).
De acordo com o gerente do DEMAN, Dalton Ferracioli de Assis, concluída a primeira fase na capital, agora serão executados serviços de tapa-buracos em 10 unidades de armazenamento e 12 entrepostos, no interior. De 08 a 12/04, os serviços passam a ser executados em Tatuí (unidade de armazenagem) e, nas duas semanas sequentes, nos entrepostos de Sorocaba (15 a 19/04) e de Piracicaba (22 a 26/04). A programação continua até o mês de setembro para atender as demais unidades.
“Tapa-buracos é uma ação de manutenção corretiva e localizada que tem de ser feita anualmente. Aqui na CEAGESP estamos com uma programação semestral que vai contemplar todas as unidades (de entrepostagem e de armazenagem) e há previsão de nova rodada para o segundo semestre”, explica Dalton.
Veículos pesados, principalmente carretas e caminhões, impactam diariamente a pavimentação asfáltica da CEAGESP. No ETSP, por exemplo, dos 14 mil veículos que circulam por dia, em média, 7 mil são carretas ou caminhões. Além disso, muitas áreas pavimentadas possuem asfalto antigo com mais de 20 anos. “Em muitas das nossas unidades, principalmente no interior, a pavimentação está no final da sua vida útil e, por isso, deverá receber um programa de recapeamento ainda neste ano”, justifica Dalton.
O gerente do DEMAN destaca ainda que o serviço de tapa-buracos contempla apenas vias e estacionamentos que possuem pavimentação asfáltica, ou seja, pavimentos em concreto não estão sendo contemplados nesta ação específica.
Enviar para um amigo
Mensagem enviada com sucesso!
Comunicar um erro
Mensagem enviada com sucesso!