28/12/202312:02:57
O Entreposto Terminal São Paulo (ETSP), localizado na Vila Leopoldina, adotou o uso de drone para monitoramento da extensa área do entreposto da capital. Além de reforçar a segurança, a tecnologia com captura de imagens em alta definição proporciona maior produtividade.
Para colocar o projeto em prática, quatros profissionais receberam treinamento adequado de acordo com as regras impostas pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e pelo Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA): dois funcionários da Seção de Controle de Mercado (SECME) e dois Seção de Segurança Operacional e Patrimonial (SESEG).
“Num primeiro momento consideramos o drone um veículo fácil de manipular, mas a ANAC e o DECEA nos orientaram a realizar o curso preparatório para pilotagem. Isso é importante porque no entorno da CEAGESP há pelo menos quatro helipontos. Temos, então, que respeitar os horários determinados pela ANAC e pelo DECEA, além de voar a no máximo 30 metros acima do solo”, explicou Mauricio Pereira que é gerente do Departamento de Entreposto da Capital (DEPEC).
A utilização de drone possui diversas vantagens:
Enviar para um amigo
Mensagem enviada com sucesso!
Comunicar um erro
Mensagem enviada com sucesso!