Siga:

20/5/202605:12:31

CEAGESP recebe grupo de agricultores familiares de Bauru e região


Na terça-feira, 19/05, a CEAGESP (Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo) recebeu a visita de uma turma de agricultores familiares parceiros do SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), em Bauru (SP). Os visitantes são de municípios como Promissão, Guaiçara, Lins, Pirajuí, Presidente Alves e, claro, Bauru.

A visita faz parte das ações da CEAGESP na política de inclusão comercial do agricultor familiar na Companhia. As ações têm como objetivo promover a aproximação comercial do produtor com os comerciantes que operam na CEAGESP, além de estabelecer um núcleo de apoio à comercialização.

É uma iniciativa que consiste na capacitação dos agricultores familiares com orientação em questões como logística que viabilizem a comercialização, tendências e variedades de embalagens, classificação e padronização de produtos, legislação e, principalmente, abertura para que os agricultores familiares consigam comercializar diretamente seus produtos na rede de entrepostos da CEAGESP.
Visita técnica e contato com o mercado
A visita técnica ao Entreposto de São Paulo, na Vila Leopoldina, teve como objetivo aproximar os agricultores dos comerciantes diretos que operam na CEAGESP, além de apresentar a estrutura da central de abastecimento, a logística e, ainda, a possibilidade de analisarem os produtos em relação a valores de mercado, tipos de comercialização e classificação.

Os visitantes foram recepcionados no Auditório Nelson Loda, com uma palestra ministrada pelo chefe da Seção de Economia e Desenvolvimento (SEDES), Thiago de Oliveira, que também guiou a turma entre os setores de comercialização de verduras, legumes e hortaliças.

“O principal objetivo da visita é dar aos nossos agricultores uma maior noção e informação dessa comercialização, padronização e preço dos produtos que eles produzem”, comentou Marcelo Rondon, consultor do SEBRAE e responsável pela articulação da visita.

“Eu achei essa oportunidade de virmos para CEAGESP de extrema importância para agregar valor nos nossos produtos, termos essa noção de valores e a diferença entre eles. Todas essas informações já fazem muita diferença para nós, produtores rurais. É importante para nós aprendermos a agregar valor ao nosso produto e ter um diferencial na renda depois”, comentou Juliana Monteiro, parceira do SEBRAE e produtora de hortaliças e legumes no Assentamento Reunidos, em Promissão (SP).

Para saber mais sobre as visitas técnicas promovidas pela CEAGESP, acesse nosso Portal https://ceagesp.gov.br/visitas-monitoradas




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2026 o Mês de:

Veja também o Ano de: