Siga:

28/1/202601:01:42

Ceagesp alerta comerciantes sobre previsão de fortes chuvas


O Departamento de Entreposto da Capital (DEPEC) alerta os comerciantes do Entreposto Terminal São Paulo (ETSP), na Vila Leopoldina, sobre as fortes chuvas previstas para a região Sudeste a partir do fim de semana. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), são esperados grandes volumes de chuva nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e sul de Minas Gerais.

A atuação de um ciclone deve favorecer a ocorrência de tempestades e queda de granizo na cidade de São Paulo já na sexta-feira, 30/01. Com as fortes chuvas aumentam os riscos de alagamentos e, por isso, a Ceagesp (Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo) realizou antecipadamente a limpeza de mais de 700 bocas de lobo e esgotos pluviais que são responsáveis pela drenagem das águas das chuvas nas dependências do entreposto.

Além dos esforços da Ceagesp, é preciso também que os comerciantes do ETSP estejam atentos. “Pedimos a atenção dos concessionários e permissionários no sentido de orientar as equipes de operação para o devido cuidado durante o descarte de lixos. É importante que o descarte seja feito apenas em caçambas apropriadas. Esse cuidado evita o entupimento das estruturas internas, reduzindo, assim, eventuais riscos e prejuízos com alagamentos”, alerta o gerente do DEPEC, Maurício Pereira.

Até este momento, a previsão do tempo indica que o ciclone deve continuar atuando na região Sudeste até o início da próxima semana.




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2026 o Mês de:

Veja também o Ano de: