Siga:

14/4/201604:12:34

CEAGESP busca preparação de gestores para liderança sustentável


Ideia é incutir no dia-a-dia dos funcionários uma nova cultura na gestão dos departamentos

A fim de integrar seus gestores à prática da sustentabilidade e prepará-los para administrar suas seções, setores e departamentos conciliados à preservação e conservação do planeta, a Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (CEAGESP) deu início aos “Encontros CEAGESP – Liderando para o futuro sustentável”.

Nos eventos, profissionais-técnicos compartilharão seus conhecimentos e experiências com funcionários da Companhia para a aplicação de ações que envolvam toda a organização a fim de um compromisso sempre pautado no tripé da sustentabilidade: ecologicamente correto, socialmente justo e economicamente viável.

Para Jae Young Ahn, coordenador de Sustentabilidade da CEAGESP, os eventos serão um marco para a empresa, pois inicia uma fase qual desafia a Companhia a ter uma nova postura frente a sociedade. “Isso é o início de um grande movimento onde vamos implementar conceitos de sustentabilidade numa empresa qual o produto dela é a sustentabilidade. Temos produtos que vêm do meio ambiente e impactam o meio ambiente. Isso faz com que tenhamos uma responsabilidade social muito grande”, ressaltou.

Durante discurso inaugural, o presidente Carlos Nabil Ghobril afirmou que “esse tema é muito importante para a CEAGESP e não pode ficar apenas com os chefes dos setores. Deve ser permeado a todos os funcionários de todos os departamentos”.

Ministrando a primeira palestra deste ciclo, o jornalista e diretor-presidente da Consultoria Ideia Sustentável, Ricardo Voltolini, destacou a importância de se manter a continuidade nas ações desenvolvidas na CEAGESP, independente de quem esteja à frente da Companhia. “O processo deve ser contínuo. Não pode haver interrupção, pois caso contrário, ele volta à estaca zero. A sustentabilidade é uma perseguição cotidiana de objetivos. E a CEAGESP tem muitos objetivos a serem alcançados e que podem causar um impacto positivo não só aqui para São Paulo, mas para o Brasil”.

RECEPÇÃO – Os cerca dos 60 participantes que se reuniram no Auditório Nelson Loda para a palestra foram recepcionados com uma mesa de degustação no café da manhã preparada por entidades que representam as ações sociais da CEAGESP. O Banco CEAGESP de Alimentos (BCA) levou receitas preparadas com aproveitamento integral dos ingredientes. No cardápio, torta de frango, patê de berinjela com talos e bolo de abobrinha com passas. Já os alunos do Projeto Eco Gira Mundo e da Associação Nossa Turma prepararam omelete de espinafre.




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2016 o Mês de:

Veja também o Ano de: