Siga:

17/9/201909:12:35

CEAGESP celebra Setembro Amarelo com ações de saúde


Aconteceu no dia 17/9 no Auditório Nelson Loda, no Entreposto Terminal São Paulo, o primeiro dia da ação de saúde pelo Setembro Amarelo, campanha realizada em todo o país para conscientizar as pessoas sobre a questão do suicídio, que já é vistos pelas autoridades como um problema nacional. Segundo informações do Ministério da Saúde, de 2007 a 2016, 106.374 pessoas no Brasil se suicidaram — em 2016, a taxa foi de 5,8 por 100 mil habitantes. São dados alarmantes: em média, uma pessoa morre por suicídio no Brasil a cada 45 minutos.

Para chamar a atenção sobre o fato e conscientizar as pessoas, neste primeiro dia do evento foram realizadas ações de saúde e bem-estar, com avaliação postural, aferição de pressão arterial, dicas de exercícios laborais e campanha de vacinação contra sarampo, febre amarela, caxumba, tétano e hepatite B, realizada por estudantes de fisioterapia e farmácia da Universidade Santanna e Anhanguera.

O diretor presidente da CEAGESP, Johnni Hunter Nogueira, fez questão de prestigiar o evento. Ele conversou com os presentes, agradeceu a presença dos representantes das universidades e aproveitou para se vacinar também. “Campanhas como essa são muito importantes, pois tocam em temas que muitas vezes não são discutidos abertamente, como o suicídio, um grave problema social hoje no Brasil”, disse ele.

A ação terá continuidade nesta terça-feira (18/9), quando haverá uma palestra sobre saúde mental a partir das 10h. O evento, organizado pela UniSant’Anna, é gratuito e aberto a todos os interessados e conta com o apoio da Coordenadoria de Saúde Oeste e da Faculdade Anhanguera.




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2019 o Mês de:

Veja também o Ano de: