Siga:

1/2/201602:01:57

CEAGESP combate mosquito da dengue


banner_blg

Ações no Entreposto Terminal São Paulo visam conscientizar as pessoas e eliminar focos de Aedes aegypti

Sob coordenação da Secretaria Executiva, o Entreposto Terminal São Paulo (ETSP) da CEAGESP aderiu à campanha nacional de combate ao mosquito Aedes aegypti, responsável pela transmissão da dengue, do chikungunya e do vírus zika. Desde o dia 28/1, a Companhia passou a veicular, em suas redes sociais, o banner eletrônico do Ministério da Saúde referente ao assunto.

Uma comissão para tratar do tema foi formada com representantes da Coordenadoria de Sustentabilidade (CODSU), Departamento de Entreposto da Capital (DEPEC), Seção de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT), Seção de Segurança Patrimonial e Operacional (SESEG), Departamento de Entrepostos do Interior (DEINT), Seção de Serviços de Apoio e Reciclagem (SESAR), Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) e da Coordenadoria de Comunicação e Marketing (CODCO).

O resultado prático dessa movimentação teve início já no sábado (30/1). Uma força-tarefa, composta por equipes da Subprefeitura Lapa, da Supervisão de Vigilância em Saúde (SUVIS) Lapa/Pinheiros, do Programa Ambientes Verdes e Saudáveis (PAVS) e da Unidade Básica de Saúde (UBS) Parque da Lapa, esteve no entreposto paulistano.

Os profissionais abordaram e conversaram com frequentadores, funcionários e permissionários do local. Agentes de saúde percorreram e distribuíram cartazes e folhetos educativos pelos setores de frutas e de abóbora, além do Pavilhão Mercado Livre do Produtor (MLP), onde ocorre o varejão de final de semana.

FAXINA – Houve ainda uma vistoria para identificar possíveis focos de proliferação do Aedes aegypti. Coletores de lixo circularam pela Vila Leopoldina, bairro em que se situa o ETSP, para realizar a operação Cata-Bagulho. Móveis velhos, pneus e outros materiais que pudessem juntar água foram recolhidos.

No domingo (31/1), a equipe de limpeza do entreposto da capital subiu nas marquises dos pavilhões de frutas para acabar com eventuais criadouros de larvas do mosquito da dengue.

Os funcionários promoveram uma verdadeira faxina para retirar o mato e escoar a água parada desses espaços. A intenção é estender essa iniciativa por todo o entreposto, de modo a eliminar pontos críticos que sejam favoráveis ao Aedes aegypti.

Estão previstas ainda a colocação de faixas nas portarias de entrada do ETSP. O objetivo de toda a ação coordenada pela direção da CEAGESP, e que será estendida também para a rede de armazenagem, é chamar a atenção de comerciantes, funcionários e do público para fazer parte desse grande movimento de combate. Mais informações sobre a campanha nacional podem ser obtidas no site específico do Ministério da Saúde.




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2016 o Mês de:

Veja também o Ano de: